Leia também:
X Twitter suspende contas ligadas ao movimento QAnon

WhatsApp: Mudanças fazem app sair do 1° lugar; Telegram lidera

Plataforma do Facebook tem encontrado forte rejeição após anunciar alteração na política de privacidade de dados

Paulo Moura - 14/01/2021 08h43 | atualizado em 14/01/2021 10h36

Telegram e WhatsApp protagnizam disputa acirrada nos últimos dias Foto: Reprodução

As mudanças na política de privacidade do WhatsApp têm se mostrado desastrosas dia após dia, com o crescimento vertiginoso dos concorrentes e a queda da plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada no mundo. Segundo a plataforma Sensor Tower, o Telegram passou para a liderança como app mais baixado entre os usuários de iOS e o Signal em telefones Android. Em ambos os sistemas, o WhatsApp agora é o 3°.

A alta de downloads dos rivais nos últimos dias é devido ao fato de que o WhatsApp vem informando aos usuários que vai passar a compartilhar os dados de seus utilizadores com o Facebook, o Instagram e o Messenger. Usuários que não aceitarem os novos termos até o dia 8 de fevereiro poderão ter sua conta excluída.

Diante do fato, internautas se revoltaram contra a plataforma e começaram a buscar novas alternativas. Com isso, apps como Telegram e Signal têm sido muito procurados nos últimos dias. Na última terça-feira (12), Pavel Durov, fundador do Telegram, registrou a chegada de 25 milhões de novos usuários ao app desde sábado (9), fazendo com que o app ultrapassasse a marca de 500 milhões de usuários ativos.

Vale lembrar que o Pleno.News já possui um canal no Telegram no qual você pode ficar atualizado e acompanhar as principais notícias. Basta clicar neste link e seguir a página.

Outro aplicativo que teve grande ascensão desde a última semana é o Signal. Na quarta-feira (13), o aplicativo de mensagens tornou-se o app gratuito mais baixado na Play Store brasileira. Além disso, a plataforma ganhou o apoio público do bilionário Elon Musk. Para encontrar a página do Pleno.News no Signal, basta clicar neste link e, assim, ficará atualizado com as principais notícias.

POLÍTICOS COMEÇAM A MIGRAR PARA O TELEGRAM
Aproveitando o momento de popularidade da plataforma, diversos políticos começaram a migrar para o novo mensageiro, entre eles o presidente Jair Bolsonaro. Em um anúncio feito em suas redes sociais na última terça-feira (12), o chefe do Executivo divulgou o link para a página dele no sistema.

Outra personalidade política a aderir ao Telegram foi a deputada Bia Kicis (PSL-DF). No último domingo (10), Bia escreveu em seu Twitter que agora deve intensificar o uso da rede de mensagens, já que possuía uma conta na plataforma que usava pouco.

TELEGRAM BRINCA COM SITUAÇÃO DO WHATSAPP
A plataforma não perdeu a oportunidade de brincar com o momento de queda do concorrente e da alta de seus downloads. Em uma postagem no último domingo, o mensageiro usou até o famoso “meme do caixão” para zombar da queda do rival.

Leia também1 Bolsonaro se aproxima do povo com seu novo canal no Telegram
2 Telegram ultrapassa os 500 milhões de usuários ativos
3 Conheça o app Signal, rival do WhatsApp citado por Elon Musk
4 WhatsApp obriga envio de dados ao Facebook e cria polêmica
5 Mandetta é flagrado na praia sem máscara, e web se revolta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.