Leia também:
X Sony lança PS4 Pro com tema de Monster Hunter: World

WhatsApp lança versão para pequenas e médias empresas

Com WhatsApp Business, empresas poderão ter um perfil próprio. Serviço chega ao Brasil nas próximas semanas

Henrique Gimenes - 18/01/2018 17h45 | atualizado em 19/01/2018 16h03

Whatsapp ganha versão para pequenas e médias empresas Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (18), o WhatsApp lançou uma versão do aplicativo destinada a pequenas e médias empresas. Chamado de WhatsApp Business, o novo aplicativo permitirá, entre outras funções, que empresas respondam dúvidas e reclamações automaticamente em qualquer hora do dia.

Inicialmente, o app está disponível em cinco países, Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido, mas deverá chegar aos usuários do Brasil nas próximas semanas. O WhatsApp Business também só possui versão para Android até o momento.

As pequenas e médias empresas que usarem o novo aplicativo poderão criar um perfil , com diversas informações como email, descrição e endereço. O serviço permitirá também que sejam criadas contas de WhatsApp com um número de telefone fixo. Atualmente só há a possibilidade de se criar uma conta com celular.

Além disso, o WhatsApp Business também disponibilizará diversas estatísticas como número de mensagens lidas ou respondidas no aplicativo. Para os outros usuários, o aplicativo irá informar se a empresa é legítima e também que o perfil é comercial.

Leia também1 iPhone 5C é incluído em programa de troca de bateria
2 WhatsApp permite ouvir áudios antes do envio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.