Leia também:
X Espionar celular do cônjuge vira crime na Arábia Saudita

Veja apps de rastreamento que prometem ajudar as mães

Por alguns apps também é possível controlar o que crianças e adolescentes acessam nas redes sociais

Jade Nunes - 04/04/2018 10h06 | atualizado em 04/04/2018 10h24

O app Life 360 Foto: Divulgação

Quando crianças e adolescentes ganham certa independência e passam a andar sozinhos na rua, sempre vem o medo do que pode acontecer. Para ajudar a mantê-los seguros, seja nas ruas ou redes sociais, mães lançam mão de aplicativos de rastreamento.

– Meu nível de preocupação diminuiu depois que conheci o aplicativo Minha Família. Meu filho mais velho volta da faculdade tarde da noite e eu tenho como saber a localização dele em todo o trajeto de retorno. Não é uma forma de investigar, mas de trazer certa segurança em momentos críticos do dia. Meus filhos também podem me localizar. Ou seja, todo mundo pode se achar quando é necessário – conta a empresária do ramo de Comunicação, Virgínia Vieira.

Confira quais aplicativos podem ajudar:

Minha Família
O aplicativo pode ser encontrado com o nome em inglês (My Family) e ser configurado para o português. É possível usá-lo de forma gratuita. Além da localização no mapa, há como acessar a câmera e ver onde a pessoa está. Há ainda outras ferramentas, mas que são pagas.

We Safe
O aplicativo possui um mapa que mostra onde todos os membros da família estão. Uma das ferramentas oferecidas é a “Está tudo bem?”. Ela dispara uma notificação e a pessoa avisa como está. O app está disponível em português, mas é necessário pagar para usá-lo.

Find My Kids – Footprints
O app disponibiliza em tempo real a localização dos membros da família. Há a opção de armazenar os dados para revisão. É possível usá-lo de forma gratuita. O Find My Kids só é acessível em inglês e para iPhones.

Mammabear
Mais do que rastreamento, o app envia um alerta aos pais em situações de risco, como direção em alta velocidade, por exemplo. Também é possível monitorar as redes sociais dos filhos. Apesar de ser compatível com Android e iPhone, só está disponível em inglês.

Life 360
O app permite criar mais de um perfil. Um para a família e outro para um grupo de viagem, por exemplo. Ele é compatível com Android, iPhone e Windows Phone e possui uma versão gratuita.

Leia também1 Espionar celular do cônjuge vira crime na Arábia Saudita
2 Google libera app para pais controlarem celular dos filhos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.