Leia também:
X Facebook planeja criar versão do Instagram para crianças

Telegram expande chats de voz e rivaliza com o Clubhouse

Recurso é disponível para Android, diferente do App rival, disponível apenas para IOS

Monique Mello - 22/03/2021 12h48 | atualizado em 22/03/2021 13h26

Telegram expande função de áudio Foto: Freepik

Na última sexta-feira (19), dia em que o WhatsApp e o Instagram saíram do ar, o Telegram, aplicativo concorrente ao de Mark Zuckerberg, lançou uma nova funcionalidade que pode desbancar até o recém-popularizado Clubhouse.

O Telegram vem trabalhando com chats de voz no aplicativo desde dezembro. E agora a empresa anunciou a expansão do recurso, anulando o limite no número de participantes e permitindo a gravação. Na prática, agora é possível que administradores de canais criem conversas por áudio, com opções de listas que separam palestrantes de ouvintes.

– Os administradores de canais e grupos públicos agora podem ter chats de voz para milhões de ouvintes ao vivo. Não importa o quão popular a sua conversa se torne, novas pessoas poderão sintonizar e ouvir. É como uma rádio pública reinventada para o século XXI – diz a empresa em comunicado.

A novidade foi batizada de Voice Chats 2.0 e será uma alternativa para usuários de Android, uma vez que o Clubhouse é disponível apenas para IOS.

A ferramenta também inclui a funcionalidade de “levantar a mão”, assim como acontece no Clubhouse, onde o participante que está silenciado pede para compartilhar sua voz.

Para iniciar um chat por voz, a pessoa deve entrar no canal ou no grupo que ela administra, clicar nos três pontinhos (⋮) ou (⋯) e selecionar “Iniciar Chat de Voz”, para começar. O ouvinte pode ingressar em um grupo por meio da conta pessoal ou por um canal que ele administra. Para isso, basta clicar em “Entrar como”, mais um recurso que visa atender pessoas famosas e evitar incômodos no perfil pessoal.

– Celebridades e figuras públicas podem usar isso para evitar chamar muita atenção para as suas contas pessoais – reforça o Telegram.

Além da liberação de chats de voz, o Telegram anunciou outras novidades: agora é possível cancelar o encaminhamento de uma mensagem quando você seleciona um chat errado, bem como continuar a reproduzir uma mensagem de voz longa de onde parou. E, por fim, uma boa notícia para o usuário de Android: na lista de chat, ao deslizar uma conversa, você pode definir se ela será arquivada, fixada, apagada ou marcar como “lido”.

Vale lembrar que o Pleno.News possui um canal no Telegram, no qual você pode ficar atualizado e acompanhar as principais notícias. Basta clicar neste link e seguir a página.

Leia também1 Web encara queda do WhatsApp com humor e explode em memes
2 Deputado vai ao MPF contra TikToker que ensina crianças a ‘glorificar’ satã
3 WhatsApp adota sanções para quem não aceitar "mudanças"
4 Trump voltará às redes sociais, mas com plataforma própria
5 Facebook veta Janaína Paschoal por defender 'soro anti-covid'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.