Leia também:
X WhatsApp: Função de apagar mensagens deve mudar

RJ e DF ganham aplicativos de transporte só para mulheres

Apps Lady Driver e Femitaxi reúnem motoristas e passageiras apenas do sexo feminino

Camille Dornelles - 07/03/2018 11h24 | atualizado em 08/03/2018 08h17

Aplicativos Lady Driver e Femitaxi começam a funcionar nas cidades brasileiras Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, dois aplicativos de transporte exclusivo para mulheres passam a funcionar em duas das maiores capitais do Brasil. O app Lady Driver estreia na cidade do Rio de Janeiro e o Femitaxi em Brasília, no Distrito Federal.

Os serviços reúnem apenas mulheres – tanto motoristas quanto passageiras. Ambos nasceram na cidade de São Paulo e já funcionam há um ano. O Lady Driver, inclusive, chega à segunda maior capital do Brasil no dia do seu primeiro aniversário.

A motorista Maria de Fátima Viana, do Rio de Janeiro, que já trabalha através dos aplicativos Uber e Cabify, declarou que espera ansiosa pela novidade.

– Eu me cadastrei uma semana antes do lançamento. Estou animada de verdade, porque prefiro sempre pegar passageiras mulheres. Sinto-me mais segura – afirmou ao Pleno.News.

Aplicativo Femitaxi estreia na cidade de Brasília Foto: Femitaxi/Divulgação

A idealizadora do aplicativo, Gabryella Corrêa, apresenta o programa Lady Driver da Rádio Mundial e falou sobre a inauguração do serviço.

– Acreditamos no empoderamento feminino e na nossa independência financeira. Queremos aumentar o número de mulheres que são donas de seu trabalho, sua segurança e de seu direito de ir e vir. Precisamos dar liberdade para as mulheres poderem sair de casa sem se preocupar com assédio – declarou a empresária.

Os dois aplicativos já estão disponíveis para baixar nos celulares Android e iOS. A usuária insere seus dados pessoais, de pagamento e também um contato de emergência.

Leia também1 Facebook lança novos recursos para combater assédio
2 WhatsApp: Função de apagar mensagens deve mudar
3 Anitta conta que se propôs a ficar quatro dias sem celular

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.