Leia também:
X Após pressão, Amazon encerra venda de livro pedófilo

Psicóloga acusa app de fazer apologia à ideologia de gênero

"Um simples jogo pode influenciar valores e até mesmo desejos", afirma Marisa Lobo

Rafael Ramos - 16/06/2020 18h11

Lançado em 2017, o aplicativo FaceApp voltou a ser febre este ano com a opção que permite que o usuário descubra como ele seria se fosse de outro gênero. A brincadeira caiu na graça de muitos famosos, incluindo muitos cristãos, como André Valadão, Luma Elpidio, Jonathan Nemer e Fabiola Melo.

Apesar do sucesso, o aplicativo chegou a ser investigado pelo FBI sob a acusação da empresa russa Wireless Lab, desenvolvedora do app, roubar dados dos usuários, como histórico de compras, informações de redes sociais e até mesmo o modelo do celular e a resolução da tela.

Diante do apelo que o FaceApp conseguiu até entre os cristãos, a psicóloga Marisa Lobo fez um alerta de que a brincadeira “rouba sua dignidade e faz você contribuir com a agenda da ideologia de gênero”.

– Uma ideologia maquiavélica que afirma que ninguém nasce homem ou mulher e que você pode trocar de sexo, pois sexo é apenas uma construção social. Não façam esse joguinho. Não sejam usados pelo ativismo. Não percebem que na brincadeira estão minimizando a questão? Estão banalizando a identidade, fazendo você achar primeiro uma brincadeira, depois sua curiosidade te leva a “brincar” sendo um idiota útil para saber como ficaria tendo o sexo oposto. Logo depois vem a diversão e a aceitação.

Marisa ainda alerta que um simples joguinho pode mexer com a mente e os desejos do indivíduo. Ela ainda pede que as pessoas não contribuam com a “engenharia social de aceitação da ideologia de gênero”.

– As experiências mostram como um simples jogo pode influenciar valores e até mesmo desejos… Abram seus olhos, aprendam a ver além. Vigiem!

Leia também1 'Forças Armadas contra esse ditador da toga', pede Malafaia
2 Após pressão, Amazon encerra venda de livro pedófilo
3 Elaine Martins apresenta o EP História Linda de Viver
4 Fake! Maias não previram fim do mundo para este domingo
5 A volta do cinema: Drive-In diverte na pandemia

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.