Leia também:
X Instagram e Snapchat suspendem inclusão de gifs

Paraíba libera aplicativo para combater furtos no estado

Localização do celular roubado pode ser acessada pelo Portal da Cidadania

Camille Dornelles - 14/03/2018 13h06 | atualizado em 14/03/2018 14h45

Rastreamento é feito pelo código do IMEI Foto: Pixabay

O Governo do Estado da Paraíba divulgou a liberação de um aplicativo para combater roubos e furtos de celulares. O serviço Celular Seguro está disponível desde segunda-feira (12). Ele permite que a polícia tenha acesso ao aparelho mais facilmente.

O interessado deve entrar no site do Portal da Cidadania e solicitar a autenticação do aplicativo no aparelho. Para os mais de 1,3 mil usuários que já cadastraram o celular, é possível acompanhar o seu paradeio pela aba Situação de Dispositivo Móvel.

A iniciativa é da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata). De acordo com o órgão, o diferencial oferecido pelo Governo do Estado é que a ferramenta está disponível tanto na web quanto por aplicativo.

O presidente da Codata, Krol Jânio, destaca que para aparelhos com sistema Android, a identificação (IMEI) é salva automaticamente, mas é necessário fazer o cadastro para que o dono seja localizado, em caso de roubo ou perda.

No sistema IOS essa identificação também pode ser localizada nas configurações do sistema, acessando a aba “Geral”, em seguida, na opção “Sobre” e rolando a tela até o IMEI.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.