CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Facebook alertará quem leu notícia falsa sobre Covid-19

Itália terá aplicativo de celular para rastrear casos de Covid

Monitoramento irá avisar pessoas que tiveram contato com doentes

Pleno.News - 17/04/2020 15h04 | atualizado em 17/04/2020 15h43

Aplicativo nos celulares poderá monitorar casos de Covid-19 Foto: Freepik

Pessoas com Covid-19 na Itália poderão ser monitoradas através de um aplicativo de celular. O governo do país aprovou a utilização de um app para rastrear a presença da doença.

O comissário nomeado pelo governo para administrar a emergência, Domenico Arcuri, confirmou a concessão para desenvolver o aplicativo, que será chamado Immuni (Imunes). Ele começará a ser testado em algumas regiões e depois será utilizado em todo o país.

– Será um pilar da nossa estratégia para lidar com a fase pós-emergência – afirmou Arcuri.

O comissário disse que os italianos devem adotá-lo em massa, “já que é necessário o apoio deles para que um sistema de rastreamento de contatos funcione”, acrescentou.

O aplicativo Immuni pode ser baixado apenas de forma voluntária e apenas o usuário terá acesso aos dados. Assim que for ativado, ele registra os contatos que também foram mantidos com outras pessoas que baixaram o programa através do bluetooth e também as rotas seguidas.

Se a pessoa que estiver usando o aplicativo testar positivo para Covid-19, ela poderá dar seu consentimento para o processamento de seus dados armazenados no celular, o que permitirá o rastreamento de todas as pessoas com quem eles entraram em contato nos dias anteriores e reconstruir o histórico dos seus movimentos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Tecnologia da Google e Apple ajudará no combate à Covid-19
2 Veja o novo calendário de saques do auxílio de R$ 600
3 SP: Entregadores do iFood têm aplicado golpe em clientes

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo