Leia também:
X Tiroteio em casa alugada pelo Airbnb termina com 5 mortos

Instagram promove evento no Brasil e lança novo recurso

País foi escolhido para o lançamento por causa do alto engajamento

Gabriela Doria - 12/11/2019 22h04

Nesta terça-feira (12), aconteceu em São Paulo, o Instagram Summit Brasil. Foi a primeira vez que o evento para criadores de conteúdo foi realizado no Brasil e o Pleno.News esteve como convidado.

A iniciativa marcou o lançamento de um novo recurso, o Cenas. Ele fica nos Stories e possibilita ao usuário gravar vídeos de até 15 segundos usando a biblioteca de músicas. A ideia é o público gravar coreografias ou performances com canção.

O Brasil foi o país escolhido para o lançamento por conta do alto engajamento. Em nível mundial, o Instagram tem mais de 1 bilhão de pessoas ativas mensalmente.

ANSIEDADE E REDES SOCIAIS
O painel sobre ansiedade foi mediado por Natalia Paiva, gerente de políticas públicas do Instagram na América Latina. Nele, o debate foi o uso das redes sociais e a construção de que a internet seja um mundo perfeito. A jovem atriz Gabriela Saraivah participou do papo e falou sobre as críticas que recebeu no início de sua transição capilar.

⁃ No começo eu recebi muitas críticas, questionavam como estava o meu cabelo, mas eu continuei. Então veio o apoio das pessoas, elas me incentivaram e falaram para eu não desistir do processo – explicou.

Klara Castanho, também atriz, tem 19 anos e falou que passou por momentos difíceis de aceitação com o seu corpo, por isso evitou tanta exposição. Ela explicou que nos últimos anos tem sido mais ativa, mas recebe ajuda de sua mãe.

⁃ Já tive muito problema de autoestima, mas hoje em dia não me sinto na obrigação de atender expectativas de estar sempre perfeita, então eu tenho um feed balanceado – afirmou.

Sobre o uso excessivo das mídias sociais, uma dica de Saraivah foi que as pessoas tenham afazeres que não as permitam ficar tantas horas nas plataformas.

⁃ É importante que as pessoas ocupem o seu dia para que não fiquem apenas nas redes sociais. Eu faço dança e outras atividades – revelou.

Leia também1 Brasil e China discutem a criação do 'Netflix dos Brics'
2 Mark defende que políticos possam mentir em anúncios
3 Marco das teles é aprovado e deve promover investimentos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.