Leia também:
X OMS passa a considerar vício em videogame uma doença

Instagram lança recurso que permite vídeos mais longos

O IGTV faz com que o usuário faça gravações de até uma hora

Camille Dornelles - 22/06/2018 09h40 | atualizado em 22/06/2018 12h50

Instagram permite produção de vídeos mais longos Foto: Pixabay

O Instagram lançou um novo aplicativo para a gravação de vídeos mais longos. O IGTV permite ao usuário produzir arquivos de até uma hora de duração. Atualmente, são permitidos vídeos de apenas um minuto.

A rede social quer competir com a plataforma YouTube na produção de conteúdos, além de buscas telespectadores da televisão. O Facebook, que comprou o Instagram em 2012 por 1 bilhão de dólares, faz frente ao site do grupo Google.

– A gente conseguiu evoluir o produto para não ser algo super específico – declarou o brasileiro Mike Krieger, um dos fundadores do aplicativo de fotos.

O IGTV aparecerá através de uma aba posicionada na parte de cima do aplicativo. Ele será acionado com o deslizar do dedo da parte inferior para a superior da página inicial. As imagens podem chegar à resolução 4K, mas só poderão ser feitas na vertical.

O recurso, gratuito, amplia a possibilidade de o aplicativo receber publicidades pagas e vai ser implantando nas próximas atualizações do Instagram.

IGTV do Instagram Foto: Divulgação

 

aplicativo novo, chamado IGTV, que exibe vídeos mais longos, de até uma hora, enquanto atualmente apenas criações com até um minuto são permitidas. Com isso, a rede mira o público do YouTube, mas não esconde que quer roubar expectadores da TV tradicional

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.