Leia também:
X Aplicativo que envelhece o rosto ameaça a privacidade

Instagram avisará usuários antes de eliminar contas

Empresa passa por mudanças na forma de interação com público

Camille Dornelles - 19/07/2019 10h44 | atualizado em 15/08/2019 12h23

Instagram passa por mudanças no aplicativo Foto: Reprodução

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (18) uma mudança na maneira como administra a eliminação de contas que violam de forma sistemática suas normas internas de uso. A partir de agora avisará os usuários cujos perfis correm o risco de serem suprimidos com base no histórico de conteúdos compartilhados.

Desta forma, a rede social espera acabar com as “surpresas” de alguns internautas que só percebem que sua conta foi eliminada quando tentam conectar-se a ela e esta já desapareceu. Uma mensagem aparecerá a todo cliente que violar as regras da empresa.

– Alguns dos seus conteúdos compartilhados não seguiram nossas normas de comunidade. Se voltar a postar algo que vá contra nossas normas, pode ser que sua conta seja eliminada, incluindo tudo aquilo que tenha compartilhado, seus arquivos, mensagens e seguidores – anuncia a empresa por nota.

A mensagem será acompanhada de uma lista dos conteúdos compartilhados pelo usuário que são contrários à legislação interna da plataforma já que, por exemplo, mostram nudez, pornografia, assédio escolar ou profissional, tentam vender drogas, incitam o ódio ou o terrorismo.

A rede social, propriedade do Facebook, garantiu que, após receberam o alerta com a lista, os usuários poderão apelar diretamente através dessa mensagem caso considerem que algum dos conteúdos foi incluído por engano.

No caso de, uma vez revisado o caso, o Instagram lhes der razão, esse conteúdo específico voltará a ficar visível.

A outra mudança anunciada nesta quinta-feira pela plataforma é que o critério para desativar contas, que até agora se restringia a uma porcentagem de conteúdo não permitido a respeito da totalidade de mensagens postados, agora inclui também o “número de conteúdos não permitidos compartilhados durante uma janela de tempo”.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Memes! Internautas reagem após mudança de curtidas
2 Instragram de Marina Ruy Barbosa é hackeado pela 2ª vez
3 Perfil de Marina Ruy Barbosa é hackeado e oferece iPhones

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.