Leia também:
X Google estaria desenvolvendo o próprio videogame

Belas imagens? Confira 5 apps para melhorar suas fotos

Diversos aplicativos permitem aos usuários expressar sua criatividade

Henrique Gimenes - 15/02/2018 15h30 | atualizado em 15/02/2018 16h26

Entre as diversas opções que os smartphones apresentam a seus usuários está a criação de arte. Seja com fotos tiradas pelas próprias câmeras dos aparelhos, seja com desenhos feitos pelos seus próprios usuários, as possibilidades para expressar a criatividade são enormes.

E como todo mundo gosta de mexer com imagens atualmente, os aplicativos disponíveis são carregados de possibilidades para todos os tipos de gosto. Para ajudar nessa tarefa, o Pleno.News separou cinco apps que podem ser utilizados para a criação de arte.

  • Pixlr

Um editor de imagens robusto e completo. Essa é a proposta do Pixlr, que, apesar do nome difícil de pronunciar, é bem simples de utilizar. Contando com diversos efeitos para todos os tipos de ocasião, o aplicativo ainda permite a correção de fotos, como a remoção dos conhecidos “olhos vermelhos” ou mesmo remoção de pequenas manchas nas peles. Ainda há a possibilidade de usar outros efeitos criativos, dependendo de sua imaginação. Em versão para Android e iOS.

  • Canva

Mais do que uma simples ferramenta, o Canva permite a criação de cartões, posts, fotos para redes sociais, montagens de fotos, convites e diversas outras opções. O aplicativo ainda possui uma extensa biblioteca de imagens próprias para seus usuários utilizarem. É possível personalizar diversos recursos da futura imagem, alterando as cores, colocando novos textos e mais, tudo para ficar ao agrado de cada um. Disponível para Android e iOS.

  • Fuzel Collage

O grande diferencial do Fuzel Collage é o seu potencial para fazer montagens com diversas fotos diferentes. O aplicativo apresenta diversas opções para aqueles que desejarem exibir sua criatividade combinando diversas fotos diferentes em uma só. E não são apenas 3 ou 4 fotos que podem ser utilizadas, o app permite que cada usuários decida quantas fotos planeja utilizar em diversas montagens diferentes. Para Android e iOS.

  • Adobe Photoshop Sketch

Em vez de trabalhar com fotos, o que diferencia o Adobe Photoshop Sketch dos outros aplicativos da lista é a possibilidade do desenho. Usuários habilidosos poderão criar as mais diversas ilustrações de acordo com sua criatividade e tempo. Contando com diversos recursos, como canetas e pincéis de diferentes tamanhos, o app permite que todos possam mostrar suas veias artísticas. Disponível para Android e iOS.

  • Prisma

Mesmo sendo um aplicativo simples, o Prisma não deixa de ser interessante. Sua principal funcionalidade é a de aplicar efeitos considerados artísticos nas imagens, deixando-as quase como uma obra de arte. E é justamente essa a intenção de seus efeitos, simular obras de arte de artistas famosos. Em versões para Android e iOS.

Leia também1 Facebook lança novos recursos para combater assédio
2 LG anuncia o lançamento de TV com resolução 8K

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.