Golpe no WhatsApp promete emprego na Cacau Show
Mais de um milhão de pessoas já clicaram no link malicioso
Gabriela Doria - 24/01/2018 17h00
O mais recente golpe no WhatsApp está oferecendo vagas de emprego nas lojas de chocolate Cacau Show. De acordo com o DFNDR Lab, laboratório da plataforma de segurança digital PSafe, mais de um milhão de pessoas já acessaram o link malicioso.

Para atrair ainda mais vítimas, o golpe diz que há vagas para vendedor, auxiliar de limpeza, ajudantes de produção, embalador, auxiliar administrativo e jovem aprendiz. Os salários seriam em torno de R$ 1500 e não seria preciso experiência.
Ao clicar no anúncio, o usuário é induzido a compartilhar dados pessoais, como nome, CPF, email e área de atuação. Após preencher as informações, o candidato é convidado a enviar o currículo, mas, para isso, deve compartilhar o link com mais cinco amigos.
A DFNDR Lab alerta para que usuários chequem a veracidade das vagas de emprego anunciadas em redes sociais. A plataforma também orienta o internauta a buscar o anúncio em portais oficias da empresa, além de telefonar para centrais de Recursos Humanos ligados às empresas.
Leia também1 Procon-RJ alerta para golpe contra comerciantes
2 Golpe via WhatsApp promete saque na Caixa Econômica
3 Golpe no Whatsapp promete liberação de recursos do FGTS