Leia também:
X Lista de melhores aplicativos de 2018 tem dois brasileiros

Cuba disponibilizará a partir de quinta-feira serviço de 3G

Essa será a primeira vez que os cidadãos do país poderão acessar o serviço

Jade Nunes - 05/12/2018 08h25

Empresa ofertará quatro pacotes de internet para os usuários Foto: Pixabay

Os cubanos poderão acessar pela primeira vez o serviço 3G para celulares a partir desta quinta-feira (6), de acordo com anúncio feito pela empresa de telecomunicações em Cuba, Etecsa, que ofertará quatro pacotes de dados.

Diretores da Etecsa informaram em um programa da televisão estatal que os usuários dessa empresa precisam possuir um terminal ou equipamento de telefonia celular que suporte a tecnologia 3G para poder contratar este novo serviço há muito esperado pelos cubanos.

De acordo com a vice-presidente da companhia, Tania Velázquez, a empresa telefônica enviará um aviso personalizado aos seus clientes com a oferta dos quatro pacotes disponíveis para acessar o serviço.

Ela explicou que a tarifa de dados móveis para o pacote com uma velocidade de 600 megabits (MB) de download terá um custo mensal de 7 pesos conversíveis (equivalente a 7 dólares).

No caso do acesso à conexão gratuita a internet com 1 gigabit (GB), o preço será 10 pesos conversíveis (10 dólares), se for de 2,5 GB sobe para 20 pesos conversíveis (20 dólares) e quem opte por adquirir o pacote maior, de 4 GB, deverá desembolsar 30 pesos conversíveis (30 dólares).

A operadora estatal cubana realizou dois testes gratuitos do serviço de dados móveis em agosto e setembro para avaliar a sua capacidade e viabilidade antes de finalmente lançar o serviço desta tecnologia de comunicações.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Lista de melhores aplicativos de 2018 tem dois brasileiros
2 Falha no Instagram expõe as senhas de usuários europeus
3 Brasileiro cria aplicativo grátis para portadores de ELA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.