Leia também:
X YouTube anuncia parceria com Wikipedia

Consumidores contratam serviços mais por celular

Estudo mostra que brasileiros preferem contratar algum serviço através do smartphone

Gabriel Gontijo - 15/03/2018 12h22 | atualizado em 15/03/2018 14h28

Celular é usado para contratação de serviços como taxis e entrega de comida Foto: USP Imagens/Marcos Santos

A contratação de serviços é a compra online mais feita por brasileiros no Brasil, mostra pesquisa divulgada nesta quinta-feira (15) pelo PayPal.

A empresa perguntou – através da Opinion Box – a mais de mil consumidores brasileiros conectados, que costumam fazer compras tanto pelo celular quanto pelo computador. O objetivo do estudo era entender quais são os hábitos de consumo de quem acessa a internet. Dentre os entrevistados, 84% disseram que contratam algum serviço através de smartphones.

Tal item lidera por abranger vários serviços comuns e rotineiros, como a solicitação de táxi ou carros particulares, pedidos de comida em domicílio, recargas de bilhetes de transporte único e a realização de recargas de créditos para celular.

Em seguida, vêm os produtos de farmácias, supermercados, papelaria; com 76% dos brasileiros que recorrem ao celular na hora de ir às compras. Itens como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos foram citados por 75% deles.

Com isso, o celular já é o aparelho mais utilizado para as compras online de alguns itens, como no caso dos serviços. Apesar disso, a maioria das compras online ainda são feitas pelo computador.

No ano passado, 27% das vendas do comércio eletrônico foram feitas via smartphones. Segundo o PayPal, o avanço do acesso a redes móveis 3G e 4G impulsionam a adoção dos celulares como canal de vendas.

Leia também1 YouTube anuncia parceria com Wikipedia
2 Instagram e Snapchat suspendem inclusão de gifs

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.