Leia também:
X Facebook desiste de separar feed de notícias

Aplicativo recompensa quem pouco acessa o celular

Novidade será oficialmente lançada no Reino Unido

Gabriel Gontijo - 02/03/2018 11h36 | atualizado em 02/03/2018 15h27

Maths Mathisen, Florian Winder e Vinoth Vinaya, os criadores do Hold Foto: Hold

Uma novidade, lançada no Reino Unido, promete recompensar quem ficar mais tempo longe do celular. E a ferramenta para isso, curiosamente, é um aplicativo para smartphone.

Conhecido como Hold, a ferramente foi desenvolvida por três estudantes que se conheceram na Copenhagen Business School e criaram algo para combater a distração provocada pelo celular.

Os usuários acumulam 10 pontos para cada 20 minutos sem usar o telefone, entre 7 e 23 horas, de segunda a sexta. Os pontos podem ser trocados por produtos e serviços em uma loja do próprio aplicativo.

Se alguém quiser ganhar dois cafés, precisa ficar 10 horas sem mexer no celular. Para pipoca no cinema, são necessárias duas horas fora do aparelho.

Os criadores da ferramenta – Maths Mathisen, Florian Winder e Vinoth Vinaya – tiveram a ideia depois de também passarem por problemas com o uso em excesso do celular.

A novidade já conquistou mais de 120 mil pessoas na Noruega, Dinamarca e Suécia e será oficialmente lançada em 170 universidades do Reino Unido. Gratuito, o aplicativo funciona tanto em Android como em iOS. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Leia também1 Facebook desiste de separar feed de notícias
2 Facebook mira em LinkedIn e amplia serviço de empregos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.