Leia também:
X Saiba como baixar um vídeo do Facebook em um computador

Aprenda como converter vídeos em MP3 Online de forma fácil

Veja essa dica especial e facilite sua vida

Pleno.News - 27/05/2022 09h22 | atualizado em 27/05/2022 09h23

Aprenda como converter vídeos em MP3 Online de forma fácil Foto: Pixabay

A maneira mais rápida e segura de converter vídeos em MP3 online é por meio da popular ferramenta MP3 Converting. Nesse portal, é possível baixar os arquivos diretamente em seu dispositivo móvel ou computador pessoal. Para isso, basta subir o arquivo que você deseja converter para a ferramenta disponível no site.

O portal vai verificar a origem do vídeo, e iniciar um processo de decodificação das informações, para selecionar apenas o arquivo referente ao áudio, para que o sistema possa separar apenas o arquivo de áudio. Em seguida, ele inicia o processo de conversão para o formato desejado. Normalmente, as pessoas escolhem o formato MP3, mas também existe a possibilidade de converter o arquivo para o formato de M4A, que é mais utilizado para a montagem de um DVD.

Converter vídeos em MP3 pode ser muito útil para compartilhar o arquivo com seus amigos, usar em novas montagens e edições, ou simplesmente ouvir no momento que você melhor deseja. Muitos vídeos que usamos para assistir, na verdade, podem ser convertidos em áudio, diminuindo o uso do espaço da HD em nosso computador pessoal, ou telefone celular. Às vezes, a gente utiliza vídeos apenas para ouvir o que a pessoa está falando. Seria mais inteligente converter esses vídeos em MP3, ocupando menos espaço em nossos aparelhos.

COMO FUNCIONA
Transformar os arquivos de vídeos de seu celular, ou computador pessoal, em MP3, é muito fácil. Confira as etapas para você fazer isso:

1. Em seu navegador, seja Chrome, Safari, Edge ou qualquer outro, você deve entrar na página do MP3Converting e clicar no botão laranja que o levará a escolher o arquivo que deseja converter.

2. Em seguida, escolha o arquivo que deseja converter.

3. Escolha as opções de formato e qualidade, e clique em Converter.

4. Agora é só clicar no botão verde, escrito Download e pronto!

Depois que você clicar em Download o arquivo ficará disponível para ser baixado. Se você está fazendo isso em um computador de mesa, então, pode ser que uma mensagem apareça, perguntando onde você quer salvar o arquivo. Depende da configuração de seu computador. Ou então, ele já salvará automaticamente na pasta de Downloads.

Caso você não consiga encontrar o local em que o áudio foi salvo, você pode abrir o navegador que está usando e clicar CONTROL+J para que apareça uma lista de todos os arquivos baixados no navegador. Aí, você pode clicar diretamente no nome do arquivo, ou clicar em VER NA PASTA, para saber em que pasta de seu computador o arquivo está salvo.

Se estiver usando um smartphone com sistema Android ou iPhone, você deve procurar pelo arquivo baixado diretamente no diretório de downloads.

POR QUE USAR O MP3 CONVERTING?
Esaa é uma das ferramentas mais seguras e fáceis de usar que você encontrará na internet. Para carregar o vídeo, ou baixar o áudio, você irá perceber que o processo é muito rápido, pois o portal possui hospedagem qualificada para receber milhares de usuários ao mesmo tempo. Com o isso, o sistema de conversão está sempre funcionando com ótimo desempenho, tanto para subir o arquivo como para baixar o seu áudio.

Você não precisa se cadastrar, fazer login ou pagar nada por isso. O serviço é totalmente gratuito e você consegue fazer a transformação que precisa, inclusive converter MP4 para MP3 com facilidade. Os arquivos podem ser convertidos em três tipos de qualidades diferentes. Outra vantagem do sistema é que você consegue fazer todo esse serviço sem precisar instalar programas em seu celular ou computador. Esta é a maneira mais fácil e rápida para converter vídeos em Mp3 online.

Se você quer um áudio para compartilhar com amigos, fazer memes ou outros usos informais, pode baixar o áudio em 64 kpbs. Se você deseja ouvir um áudio enquanto caminha, pega um ônibus ou um metrô, por exemplo, é melhor você usar 128 kpbs de qualidade. Agora, se você precisa do áudio para um trabalho, ou para uma apresentação, por exemplo, já pode baixar o áudio em 320 kpbs, o que irá gerar um arquivo com ótima qualidade para você.

Além disso, o MP3Convertig pode ser utilizado em qualquer dispositivo, seja smartphone, iPhone ou computador, tanto pelo sistema Windows como MAC. Portanto, você não precisa se preocupar com o aparelho que está usando, todos os dispositivos estão aptos a ser utilizados para esse serviço.

São mais de 60 tipos de formatos de vídeos suportados, como wav, adts, gif, m4v, mpeg, mjpeg, alaw ou mov, por exemplo.

QUAL O MELHOR SITE PARA CONVERTER MP4 EM MP3 ONLINE?
O MP3Converting oferece diversas opções como converter os arquivos em lote, acelerando o processo para quem deseja converter vídeos em MP3 de forma rápida e fácil. Além disso, não há limites para converter arquivos. Assim, todos os seus vídeos podem ser convertidos em áudio sem problemas. Você não precisa fazer nenhum tipo de cadastro, fornecendo informações como nome e e-mail de contato. Além disso, o acesso é total e gratuito. Você não precisa pagar pelo serviço, pois só precisa subir o arquivo por intermédio da ferramenta para conseguir transformar qualquer tipo de arquivo de vídeo em áudio MP3 ou M4A.

Leia também1 Faça downloads do Instagram gratuitamente sem aplicativo
2 A melhor maneira de ter todos os vídeos do Facebook baixados
3 Conheças as vantagens de ter um TikTok Downloader com você

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.