Leia também:
X WhatsApp nega acordo com TSE para adiar comunidades

Após venda do Twitter, Barack Obama perde 300 mil seguidores

Conservadores, por outro lado, viram a quantidade de seguidores aumentar de forma incomum

Paulo Moura - 27/04/2022 14h09 | atualizado em 27/04/2022 15h48

Barack Obama Foto: EFE/EPA/ROBERT PERRY

A venda do Twitter para o bilionário Elon Musk, anunciada na última segunda-feira (25), causou intensa movimentação de usuários na plataforma nas últimas horas. Enquanto políticos conservadores, como o presidente Jair Bolsonaro, perceberam um aumento nos seguidores, os mais progressistas, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, perderam apoiadores.

De acordo com a rede americana NBC, Obama, atualmente dono do perfil com o maior número de seguidores na plataforma, perdeu 300 mil seguidores entre a segunda e a terça (26). Porém, a queda não ficou restrita a políticos e também afetou figuras do entretenimento, como a cantora Katy Perry, que viu seu número de seguidores cair em 200 mil usuários em um dia.

Por outro lado, figuras conservadoras viram um acréscimo acentuado na quantidade de seguidores. O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, teria crescido cerca de 90 mil seguidores. O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, e o ex-secretário da Cultura, Mário Frias, também relataram um aumento incomum de seguidores em seus perfis.

Sobre as variações fora da quantidade usual, o Twitter se pronunciou e afirmou que, apesar de a plataforma tomar medidas contra perfis que violam a política de spam da rede social, o que pode afetar a contagem de seguidores, as flutuações nesse número “parecem ser em grande parte resultado de um aumento na criação e desativação de novas contas”.

Leia também1 Após alta, mulher de personal desabafa pela primeira vez
2 Bolsonaro recebe representantes do WhatsApp no Planalto
3 Twitter bloqueia o código-fonte para evitar sabotagem da equipe
4 Kátia Abreu é internada em Brasília com crise respiratória
5 China registra primeiro caso de gripe aviária H3N8 em humanos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.