Leia também:
X Veja principais lançamentos de jogos desta semana

Aplicativos de transporte lançam campanha na internet

Medida quer evitar que Senado aprove projeto que regulamenta serviços

Henrique Gimenes - 25/09/2017 21h10 | atualizado em 26/09/2017 16h49

Aplicativos de transporte lançam campanha na internet contra regulamentação dos serviços Foto: USP Imagens/Marcos Santos

Os aplicativos de transporte Uber, 99 e Cabify se uniram e publicaram na internet uma campanha contra um projeto de lei que regulamente os serviços. A proposta já foi aprovada na Câmara dos Deputados e atualmente está pronta para ser votada no Senado. O texto definiria as mesmas regras aplicadas aos táxis como iguais ao serviço prestado pelos aplicativos.

Com a aprovação do projeto no Senado, os municípios irão regulamentar e fiscalizar os serviços, além de cobrar impostos. Também serão responsáveis pela contratação de seguros de acidentes e danos, e pela inscrição dos motoristas do aplicativo como contribuintes do INSS.

As empresas afirmam que o PLC 28/2017 não foi alvo suficiente de discussões. De acordo com o site da campanha, “Juntos Pela Mobilidade”, a proposta “aumenta a burocracia, exige dos motoristas de aplicativos licenciamento com placas vermelhas e diminui a possibilidade das pessoas de gerarem renda”.

A campanha foi anunciada por meio de e-mails e nas redes do Uber, 99 e Cabify. No site também há um link que redireciona os usuários a um projeto criado pelas próprias empresas.

Campanha Juntos pela Mobilidade Foto: Reprodução
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.