Leia também:
X Musk diz seguir comprometido com a aquisição do Twitter

Ações do Twitter despencam após Musk suspender compra

Números baixaram em quase 20% nas negociações de pré-mercado em Nova Iorque

Thamirys Andrade - 13/05/2022 10h00 | atualizado em 13/05/2022 10h44

Elon Musk Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

O anúncio de Elon Musk sobre a suspensão temporária de sua compra do Twitter fez as ações da plataforma despencarem em quase 20% nas negociações de pré-mercado na Bolsa de Valores de Nova Iorque, antes que pudessem se recuperar um pouco. O bilionário tomou a decisão devido a falta de detalhes sobre a quantidade de contas falsas ou de robôs na rede social. Duas horas depois de seu anúncio, porém, o magnata garantiu que segue “comprometido com a aquisição”.

Em documento divulgado no último dia 2 de maio, a rede social estimou o número de contas fake e de spam em menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis ​​durante o primeiro trimestre deste ano.

Musk, contudo, questionou os dados, apontando “que há pendências em detalhes que sustentem os cálculos”. Ele informou que o acerto da compra da empresa ficaria pausado temporariamente por esse motivo. Segundo o bilionário, uma de suas prioridades é justamente remover “bots de spam” da plataforma.

Conforme o jornal O Globo, entretanto, alguns analistas consideram que a decisão de Musk poderia ser uma estratégia para adiar a aquisição e abaixar o preço do negócio.

Musk acertou a compra do Twitter no último dia 25 de abril pelo valor de 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 214 bilhões).

Além da redução de robôs e perfis automatizados, o magnata pretende diminuir a moderação de conteúdos da plataforma, abrir o algoritmo e elevar a possibilidade de monetização. Musk objetiva angariar 931 milhões de novos usuários para a rede social até o ano de 2028.

Leia também1 Elon Musk suspende compra do Twitter temporariamente
2 TSE e Spotify firmam parceria contra desinformação
3 Suécia indica adesão à Otan um dia após anúncio da Finlândia
4 Saiba quem é o homem que mais ganhou dinheiro em 2022
5 Zelensky se diz "disposto a falar com Putin, mas sem ultimato"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.