Leia também:
X Brasileiros que vieram da China não têm coronavírus

Vacina contra o coronavírus iniciará testes em 5 meses

Uso geral só deve acontecer dentro de um ano

Pleno.News - 13/02/2020 08h04

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que os primeiros testes para a vacina contra a Covid-19, doença causada por um coronavírus que já infectou mais de 44 mil pessoas, principalmente na China, começarão em quatro ou cinco meses, mas seu uso generalizado não deve ser alcançado antes de um ano.

– Há várias (vacinas) candidatas, e uma ou duas delas serão escolhidas para testes em cerca de quatro ou cinco meses – disse Soumya Swaminathan, cientista chefe da OMS, ao final de dois dias de reuniões entre 400 especialistas de todo o mundo para discutir tratamentos, vacinas e outras medidas contra o coronavírus.

No encontro também foi determinado que alguns dos medicamentos que funcionam melhor no tratamento de pacientes são a combinação dos antirretrovirais Lopinavir e Ritonavir (geralmente usados contra portadores do vírus HIV, causador da Aids) e o novo antiviral Remdesivir.

Os especialistas que participaram das reuniões promovidas pela OMS salientaram que uma das prioridades na luta contra a epidemia é o desenvolvimento de métodos mais rápidos e simples para o diagnóstico da Covid-19 sem a necessidade de laboratórios avançados.

Swaminathan admitiu que muitos aspectos da nova doença permanecem desconhecidos, desde “como ela se originou e foi transmitida aos humanos até que condições ambientais tornam alguns dos casos mais graves”, ou a eficácia das quarentenas e restrições de viagem para conter o vírus.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Coronavírus: Papa Francisco ora por recuperação da China
2 GP da China de F-1 é adiado por conta do coronavírus
3 Japão registra mais 40 casos de coronavírus em cruzeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.