Leia também:
X Doença de Pompe: Rara, mas que precisa ser conhecida

USP confirma sarampo em aluno e fará vacinação

Capital de São Paulo enfrenta surto da doença, que é altamente contagiosa

Camille Dornelles - 04/07/2019 16h54

Vacinação contra sarampo será instalada na USP Foto: Pixabay

O Estado de São Paulo enfrenta um surto de sarampo na capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos confirmados neste ano são de 78. O último foi revelado nesta quarta-feira (3) pela Universidade de São Paulo.

Trata-se de um estudante da instituição. O aluno da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) foi afastado e o restante dos discentes do prédio tiveram vacinação recomendada. O sarampo é uma doença altamente contagiosa.

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP emitiu uma nota alertando sobre casos suspeitos e necessidade de vacinação.

– A vigilância trata todos os casos suspeitos como confirmados até que sejam descartados pelos exames laboratoriais mais minuciosos. Nessas situações, a vigilância epidemiológica desencadeia ações de bloqueio vacinal para interromper a transmissão da doença. Durante as ações de bloqueio, a vacinação acontece independente de idade e da situação vacinal – declara.

A USP irá instalar um posto de vacinação dentro do prédio da FFLCH nesta sexta-feira para imunizar docentes, estudantes e funcionários.

Leia também1 Com 32 casos confirmados, SP enfrenta surto de sarampo
2 Ministério da Saúde lançará campanha contra o sarampo
3 Índices de sarampo provocam alerta nos Estados Unidos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.