Leia também:
X Camila Queiroz e Klebber Toledo apresentarão reality na Netflix

Saiba quem são os famosos que sofrem com doenças incuráveis

De astros de Hollywood a artistas brasileiros, veja que doenças as celebridades enfrentam

Pierre Borges - 02/02/2021 14h49 | atualizado em 02/02/2021 15h49

Megan Fox, Regina Duarte, Simaria, Michael J. Fox e Hugh Jackman
Megan Fox, Regina Duarte, Simaria, Michael J. Fox e Hugh Jackman Foto: Reprodução

O velho ditado já dizia que o dinheiro não compra a felicidade. Mas além da felicidade, mesmo com os melhores tratamentos, hospitais e profissionais à disposição, muitas vezes o dinheiro também não é capaz de comprar a saúde. O corpo humano tem limitações e não faz distinção entre anônimos e famosos, mostrando que, no fim, somos todos iguais.

Confira a seguir, sete famosos que sofrem de doenças incuráveis.

Jessie J

Jessie J descobriu síndrome de Ménière recentemente
Jessie J descobriu síndrome de Ménière, recentemente Foto: Reprodução

No último Natal, a cantora Jessie J acordou sem audição no ouvido direito e descobriu que sofre da síndrome de Ménière. Trata-se de um distúrbio crônico na parte interna dos ouvidos que causa tonturas e vertigem.

Os sintomas incluem náuseas, pressão no ouvido e desequilíbrio. Após descobrir a doença, Jessie J disse que “soava como se alguém tivesse ligado um secador de cabelo dentro do meu ouvido”.

Susana Vieira

Susana Vieira sofre de leucemia linfocítica crônica Foto: Reprodução

A atriz Susana Vieira revelou em 2018 que sofre de leucemia linfocítica crônica (LLC), uma doença de progressão lenta que costuma afetar idosos. Os sintomas, que podem ficar ocultos por anos, incluem gânglios linfáticos inchados, fadiga e maior propensão ao surgimento de hematomas. O tratamento nem sempre é necessário no início, mas pode incluir quimioterapia. O transplante de células-tronco é usado em situações raras, para casos agressivos.

– Fiquei pensando no que as pessoas passam e não me permiti questionar “por que comigo?”. Por que não? Sou igual a todo o mundo. Então, eu aceitei. Voltando para casa, comecei a ficar alegre, a me sentir feliz mesmo sem trabalhar – declarou a atriz em 2019 ao UOL.

Cláudia Rodrigues

Ofélia e Fernandinho foram um dos grandes sucessos do Zorra Total
Atriz sofre de esclerose múltipla Foto: Reprodução

Conhecida por seu humor característico no programa Zorra Total e nas séries A Diarista e Sai de Baixo, a atriz Cláudia Rodrigues, hoje com 50 anos, descobriu no início dos anos 2000 que sofre de esclerose múltipla, uma doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos.

Em picos de crise, a esclerose pode causar distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo, afetando a visão, a fala e a coordenação motora. A última internação da humorista foi em novembro de 2020.

– Passei pela situação de estar internada três meses e receber visita de um padre para me dar a extrema-unção. Numa delas, vivi o que muita gente chama de experiência de quase morte, em que a pessoa tem a sensação de se ver fora do corpo. Lidar com a finitude tão de perto é uma lição que venho aprendendo há vinte anos, quando fui diagnosticada com a doença – disse à Veja a humorista que atualmente se equilibra com o auxílio de um andador.

Megan Fox

Atriz afirma sofrer de esquizofrenia Foto: Reprodução

Mesmo sem diagnóstico médico, a atriz Megan Fox afirma que sofre crises de esquizofrenia leves. A esquizofrenia é um transtorno psicológico caracterizado por pensamentos ou experiências que parecem não ter contato com a realidade, como alucinações, além de fala ou comportamento desorganizado, participação reduzida nas atividades cotidianas e dificuldade de concentração e memória.

Michael J Fox

Michael J. Fox mcfly vest
Michael J. Fox sofre de mal de parkinson há 30 anos Foto: Reprodução

Eternizado no clássico De Volta para o Futuro, o astro Michael J. Fox foi diagnosticado com mal de Parkinson aos 29 anos. Hoje, com 50 anos, o ator já quebrou o braço após uma queda provocada pela doença, quando estava sozinho em seu apartamento. Ele fundou uma instituição de pesquisa sobre o mal de Parkinson: A Fundação Michael J. Fox. O ator hollywoodiano já passou por cirurgias e muita fisioterapia para tratar a doença.

Hugh Jackman

Hugh Jackman luta contra o câncer de pele
Hugh Jackman luta contra o câncer de pele Foto: Reprodução

Famoso por interpretar o personagem Wolverine por 17 anos, o Ator Hugh Jackman luta constantemente contra o câncer de pele no nariz. O ator já se submeteu a pelo menos seis cirurgias para tratar a doença e, não raramente, utiliza suas redes sociais para lembrar seus seguidores de utilizar protetor solar.

– Meu câncer de pele é um carcinoma de células basais que, de todos os cânceres de pele, é o menor. Mas é preciso tomar muito cuidado, pois ele cresce – alertou o ator em nota.

Simaria

Simaria, da dupla com Simone, sofre de tuberculose ganglionar Foto: Reprodução

A cantora sertaneja Simaria, da dupla com a irmã Simone, foi diagnosticada em 2018 com tuberculose ganglionar, uma variante menos comum da tuberculose pulmonar. Entre os sintomas estão febre, calafrios, inchaço com dor, perda do apetite e suor excessivo.

– A saúde da gente é o bem mais precioso. Se não cuidar da saúde, pode ter todo dinheiro do mundo que, quando você estiver na cama do hospital, você fala “eu trocaria todo o dinheiro que guardei até hoje para ter saúde”, e o dinheiro não vale nada. Então, aprendam a colocar limites nas coisas que não gostam de fazer e vivam a vida com sabedoria porque ela é linda – disse no programa Altas Horas em 2019.

Leia também1 Manaus: Moradores mandam vídeos com pedidos de ajuda
2 Parlamento de Portugal aprova legalização da eutanásia no país
3 Veja: Famosos que já colocaram partes do corpo no seguro
4 Karol Conká é acusada de xenofobia após criticar Juliette
5 Faustão se pronuncia sobre saída da Rede Globo: “Gratidão”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.