Leia também:
X Estudo diz que vírus da zika pode afetar cérebro de adultos

Refrigerante em excesso pode causar morte prematura

Pesquisa apontou que consumo exagerado pode aumentar em 17% risco de morrer

Paulo Moura - 05/09/2019 09h22 | atualizado em 05/09/2019 09h24

Pesquisa apontou que refrigerantes podem causar morte prematura Foto: Pixabay

Um estudo feito por pesquisadores da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, instituição ligada à Organização Mundial de Saúde, descobriu que o consumo excessivo de refrigerantes pode ter consequências drásticas, a principal delas é a morte prematura.

Os cientistas analisaram dados de mais de 450 mil pessoas com até 50 anos de idade de dez países europeus. Os participantes não tinham histórico de doenças como câncer, problemas cardíacos ou diabetes e cerca de 70% deles eram mulheres. Os cientistas descobriram que 9,3% das pessoas que beberam menos de um copo de refrigerante por mês morreram durante o estudo e que 11,5% daqueles que beberam dois ou mais copos de 250 ml por dia morreram.

A equipe diz que quando fatores como índice de massa corporal, dieta, atividade física, tabagismo e nível educacional são levados em consideração, o risco de morte entre aqueles que tomam dois copos de refrigerantes por dia é 17% maior em comparação com aqueles que bebem menos de um copo um mês.

Os resultados foram semelhantes entre consumidores de refrigerantes com ou sem açúcar e não houve diferenças significativas entre participantes homens e mulheres.

Leia também1 Estudo diz que vírus da zika pode afetar cérebro de adultos
2 Aumenta o número de mortes por sarampo no país
3 Anitta é diagnosticada com Síndrome de Burnout

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.