Leia também:
X Anvisa suspende autorização de medicamento contra Covid-19

Ex-deputada Joice Hasselmann perde 22 kg: “Me sinto um avião”

A ex-parlamentar passou por uma reeducação alimentar

Marcos Melo - 16/03/2023 21h08 | atualizado em 17/03/2023 11h27

Joice Hasselmann antes da reeducação alimentar Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O emagrecimento da ex-deputada federal Joice Hasselmann está dando o que falar nas mídias sociais nos últimos dias. Ela conseguiu eliminar 22 quilos em um ano e dois meses de reeducação alimentar e atividades físicas. Preparando sua própria comida, Joice compartilha com seguidores no Instagram suas receitas e dicas sobre emagrecimento e qualidade de vida.

Questionada sobre a motivação desta guinada, Hasselmann disse que começou em março de 2020, e a razão foi a necessidade de se cuidar em meio a um turbilhão de trabalhos, agendas e até episódios de depressão.

Joice Hasselmann após a mudança no estilo de vida Foto: Reprodução/Instagram

– Passei por uma fase muito difícil, com a campanha em 2018 e depois, já eleita, como líder de governo. Eu entrei em uma montanha-russa de descuido comigo mesma, priorizando só o trabalho, e isso significou um aumento de 20 quilos na balança, momentos de estresse absurdo, momentos de depressão. Então minha saúde ficou completamente descuidada e o meu físico também. Eu me olhava e não me reconhecia mais – revelou.

A ex-deputada relatou também que teve uma hemorragia no carnaval de 2020 e teve de ir para o hospital, foi quando perdeu o útero por causa deste sangramento.

– No momento em que eu estava na UTI, com os aparelhos fazendo aqueles barulhos, eu decidi que ia mudar minha vida e ia buscar de novo a minha saúde – disse.

Joice Hasselmann com 22 quilos a menos Foto: Reprodução/Instagram

Ao deixar o hospital, Joice decidiu desenvolver suas próprias receitas e voltou a cozinhar.

– Gosto muito de comida de verdade. (…) Neste processo de reeducação alimentar eu consegui perder, em um ano e dois meses, 22 quilos. Veja que não foi um regime, porque regime você faz um mês, 40 dias, e depois não consegue fazer mais. Veja que eu não fiz uma dieta, mas sim um plano de reeducação alimentar que durou todo este tempo – destacou.

Com a perda de peso percebida na balança, outros benefícios vieram junto com o emagrecimento.

– Esse processo teve consequências em toda a minha vida, na minha saúde como um todo, na minha autoestima, no meu físico, na minha mente, na minha alma. Junto com esse processo de reeducação alimentar eu venci a depressão também, e hoje me sinto um avião. Com 45 anos, tenho a disposição que eu tinha aos 18. Estou pronta para o projeto “5.0, uma máquina”, para chegar aos 50 anos melhor do que aos 45 – declarou empolgada.

Leia também1 Apesar de pedir desfiliação, Joice é expulsa pelo PSDB de São Paulo
2 Joice fala do PL, e Frias reage: "Sabe nem de quem apanhou"
3 Hasselmann, que teve 13 mil votos, chama Onyx de derrotado
4 Hasselmann gasta R$ 60 mil em dinheiro público com coaching
5 Joice e Frota fracassam e passam longe de novos mandatos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.