Raul Gil fala sobre doença e diz não ter medo da morte
Apresentador também falou que tem recorrido à fé
Ana Luiza Menezes - 30/10/2019 20h19

O apresentador do SBT, Raul Gil, abriu o jogo a respeito de sua saúde. Suas declarações foram dadas durante uma entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!.
No mês passado, Raul foi internado por conta de uma arritmia cardíaca.
– Eu não tinha arritmia. Uma coisa acho que 90% das pessoas têm e não sabem. Não sabem. Quando descobrem tem que cuidar. Eu fiz 20 e poucos exames, todos maravilhosos, inclusive, pela minha idade, próstata, sangue, perna e essas ‘coisaiadas’ todas. Deu uma arritmia, aí meu médico falou, Raul, você terá que ficar uma noite aqui no hospital para a gente dar um jeito nisso – disse.
Ele falou ainda que recorreu à fé diante do quadro.
– Eu fiquei, mas eu rezei muito, pedi muito a Deus, porque não estava voltando ao normal. Muito, pedi muito, a noite inteira e a noite toda eu pedi a Deus para me ajudar para essa arritmia sumir. Ele iria me dar alta às nove da manhã, quando foi oito e vinte e dois voltou tudo ao normal – contou.
Outro tema que esteve em pauta foi o cuidado com a saúde. O apresentador garantiu que não tem medo da morte.
– Não, isso é normal. Eu já tinha há muitos anos, mas eu não sabia. Agora eu minha esposa estamos cuidando. Você sabe que todos nós temos um final e quando chega o final da gente, a gente tem que aceitar. Eu não tenho medo de morrer, eu tenho medo de sofrer. O segredo é você não fazer muita zona, né. Não beber. Dormir bem, pelo menos 8 horas por noite. É, não fumar. Isso é um grande, não fumar e você se dedicar também a Deus, nosso Senhor Jesus Cristo – afirmou.
Leia também1 No JH, Globo manda recado para Bolsonaro e se diz "séria"
2 Ator da Globo curte post de Bolsonaro contra a emissora
3 Lima e Hilbert são acusados de dar calote em corretor