Leia também:
X Bebê de 8 meses é a 1ª morte por sarampo em 20 anos

Olheiras: Saiba como elas surgem e quais os tratamentos

Hereditariedade, tensão pré-menstrual e alergias estão entre os fatores que contribuem para o aparecimento

Pleno.News - 14/02/2020 18h36 | atualizado em 14/02/2020 18h37

Saiba como as olheiras aparecem e quais os tratamentos Foto: Pixabay

Dê adeus às rodelas de pepino e chega de testar corretivos para esconder as olheiras. Existe tratamento para cada tipo, que nem sempre aparece devido a cansaço e privação de sono, mas que podem te deixar com esse aspecto.

Além do envelhecimento natural da pele, as olheiras aparecem também por hereditariedade, tensão pré-menstrual e alergias. O oftalmologista, especialista em oculoplástica, André Borba, explicou que tratamentos modernos são capazes de acabar com essa vilã.

– Para cada tipo de olheiras existe um tratamento indicado – disse.

A olheira hereditária afeta quem tem pré-disposição genética. É comum que elas apareçam após os 30 anos, com o envelhecimento e pigmentação da pele.

A chamada olheira alérgica é comum em pessoas com alergia respiratória. O processo alérgico dificulta a drenagem dos líquidos causando uma coloração arroxeada nos olhos.

No período de tensão Pré-Menstrual, o processo é parecido com o de pessoas alérgicas. Nessa fase, as mulheres costumam reter líquidos em os olhos a região acaba ficando arroxeada.

Já os casos de privação de sono são os grandes aliados para o aparecimento das olheiras. A falta de sono ou uma noite mal dormida costumam fazer com que as olheiras apareçam até em pessoas que não tem predisposição a tê-las.

Borba apontou como é possível tratar cada um dos casos.

– É importante esclarecer que a análise do tratamento é feita individualmente e em consultório. Cada pessoa, cada tipo de pele e causa tem um tratamento único e específico – destacou o especialista.

Segundo ele, um dos mais conhecidos ultimamente é o preenchimento com ácido hialurônico. O uso do ácido para tratar olheiras se dá por deixar a pele mais hidratada e menos rugosa e flácida deixando o aspecto saudável no rosto.

Outro procedimento é a luz pulsada, que emite pulsos de luz para dentro da pele.

– Ela é absorvida pelos pigmentos ou pelas manchas e trata de maneira bem localizada. O resultado bem satisfatório e rápido – explicou.

Peeling químicos clareadores também ajudam, pois são capazes de amenizar a pigmentação intensa de alguns tipos de olheiras

Laser CO2 – Causa uma contração da pele palpebral pelo estímulo térmico, melhorando a qualidade da pele local.

Outra medida é o jet plasma, uma espécie de gás ionizado aplicado na pele com despigmentadores elétricos.

– É muito eficaz e o resultado pode ser percebido entre 5 e 7 dias após o procedimento – disse o médico.

Além destes tratamentos, a cirurgia de blefaroplastia, que é a remoção de bolsas de gordura e excesso de pele das pálpebras também corrigem as olheiras.

– Muitas vezes a olheira é apenas uma sombra feita pelo excesso de pele ou da bolsa de gordura e a retirada, além de rejuvenescer, sana o problema – defendeu.

Leia também1 Bebê de 8 meses é a 1ª morte por sarampo em 20 anos
2 EUA confirmam o 15º caso do coronavírus no país
3 Vacina contra o coronavírus iniciará testes em 5 meses

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.