Leia também:
X Câncer de Fátima Bernardes alerta sobre dados da doença

No Dia do Cirurgião Plástico, veja as famosas que já mudaram

Brasil lidera o ranking de países que mais realizam procedimentos estéticos

Monique Mello - 07/12/2020 18h14 | atualizado em 07/12/2020 18h17

Muitas famosas já sofreram transformações por meio das cirurgias plásticas
Muitas famosas já sofreram transformações por meio das cirurgias plásticas Foto: Montagem/Reprodução

Nesta segunda-feira (7), é comemorado o Dia Nacional do Cirurgião Plástico. A data, instituída pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP, foi criada como referência à fundação da entidade, em 1948. De lá pra cá, muita coisa mudou. Uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, a ISAPS, mostrou que o Brasil lidera o ranking de países que mais realizam esse tipo de procedimento em todo o mundo.

Muitas famosas decidem mudar a aparência e são adeptas das intervenções cirúrgicas. Algumas preferem esconder, outras já falam abertamente. O Pleno.News reuniu algumas delas.

FERNANDA SOUZA

A atriz amadureceu as feições infantis, mas também fez intervenções
A atriz amadureceu as feições infantis, mas também fez intervenções Foto: Reprodução

Fernanda possui mais de 20 anos de carreira e começou como ídolo mirim na novela Chiquititas. Hoje, aos 36 anos, já passou por uma lipoaspiração, redução nos seios e rinoplastia.

LUDMILLA

Ludimilla achava seu nariz desproporcional
Ludmilla achava seu nariz desproporcional Foto: Reprodução

A cantora de funk também já fez cirurgia com propósitos estéticos e assumiu que fez rinoplastia, pois achava seu nariz desproporcional. Além disso, ela também afirma que já fez lipoaspiração na barriga. Inclusive, no dia seguinte da cirurgia, a cantora fez show ainda enfaixada, devido à sua agenda lotada.

BRUNA MARQUEZINE

A ex-global admitiu ter feito rinoplastia após muitas especulações
A ex-global admitiu ter feito rinoplastia após muitas especulações Foto: Montagem/Reprodução

Outra celebridade brasileira que já admitiu ter feito intervenções cirúrgicas é a atriz Bruna Marquezine. Apenas após especulações, ela confirmou que havia feito rinoplastia. Há também outros rumores sobre as intervenções cirúrgicas da atriz, como por exemplo, uma bichectomia, sobre a qual Bruna nunca confirmou.

MAIARA

Maraisa mudou drasticamente e surpreeendeu fâs
Maiara mudou drasticamente e surpreendeu fãs Foto: Montagem/Reprodução

A cantora, que faz dupla com a irmã gêmea, Maraisa, vem passando por transformações físicas desde que ficou famosa. A sertaneja já passou por uma bariátrica, duas lipoaspirações e implantou prótese de silicone nos seios.

RAFA KALIMANN

A influencer chama atenção pela beleza e já
A influencer chama atenção pela beleza e já passou por algumas plásticas Foto: Montagem/Reprodução

Rafa Kalimann chama a atenção por sua beleza, mas confessou durante o BBB20 que já aderiu às cirurgias plásticas. A influencer já fez cirurgias nas orelhas que, segundo ela, eram “de abano”, já colocou silicone, fez preenchimento labial, lipoaspiração e aplicou botox.

MANU GAVASSI

Manu Gavassi diz ter se arrependido da rinoplastia
Manu Gavassi diz ter se arrependido da rinoplastia Foto: Montagem/Reprodução

A cantora e atriz, a famosa Manu Gavassi também recorreu a rinoplastia para corrigir o nariz, mas já admitiu que se arrepende. Manu já alegou que não pretende influenciar ninguém a realizar uma cirurgia plástica para se enquadrar.

ANITTA

Anitta é uma das celebridades que fala mais abertamente sobre seus procedimentos estéticos
Anitta é uma das celebridades que fala mais abertamente sobre seus procedimentos estéticos Foto: Montagem/Reprodução

A cantora Anitta é uma das celebridades brasileiras que mais gerou repercussão após suas intervenções cirúrgicas. Diferente de outros famosos, a cantora fala abertamente sobre as cirurgias e não vê nenhum problema nisso. Ela já fez os seguintes processos: rinoplastia, lipoaspiração, colocou silicone e fez preenchimento labial.

BIANCA ANDRADE

Bianca Andrade já escondeu lipoaspiração no passado
Bianca Andrade já escondeu lipoaspiração no passado Foto: Montagem/Reprodução

A influencer e ex-BBB já até criou polêmica no passado sobre ter escondido uma lipoaspiração e dizer que era apenas alimentação. No entanto, hoje não é mais segredo. Bianca também já fez rinoplastia, harmonização facial e colocou próteses de silicone.

E a procura por intervenções cirúrgicas tende a aumentar com a chegada do verão. No entanto, na hora de escolher o procedimento muitas dúvidas aparecem. Quando fazer, idade para começar, quanto tempo dura, e entre outras questões. O importante nesse momento é fazer todo esse acompanhamento e buscar esclarecimentos com um bom cirurgião plástico. Pensando nisso, o Dr Lucho Montellano, listou para o Pleno. News algumas perguntas que costuma ouvir de seus pacientes em consultório.

Quem amamenta pode colocar prótese mamária?
Não. A prótese só pode ser colocada seis meses após o fim da amamentação.

De quanto em quanto tempo tenho que trocar minha prótese mamária?
Hoje, com as novas tecnologias temos materiais melhores e mais resistentes, que não precisam de troca e/ou manutenção. Porém, os pacientes devem fazer exames anuais para verificar se a prótese está íntegra e não há complicações como encapsulamento ou ruptura que seriam motivos para uma nova cirurgia.

Obesos podem fazer lipoaspiração?
Embora tenhamos muitas tecnologias para a retirada de gordura, eu não aconselho um paciente obeso a fazer o procedimento, pois a lipo é indicada para reduzir gordura localizada e não para o emagrecimento.

Depois de quanto tempo preciso fazer uma nova aplicação de botox?
O botox é um procedimento pouco invasivo, por isso, se tornou um sucesso e é um dos queridinhos no consultório. Esta, inclusive, é uma das perguntas que mais me fazem e isso é relativo. Hoje, a toxina dura, em média, cinco a seis meses.

Dá para resolver o aspecto do olhar cansado?
Sim. Temos alguns procedimentos usados nesses casos, um deles é a blefaroplastia, que é o tratamento do excesso de pele nas pálpebras e das bolsas de gordura, retirando o aspecto de cansaço.

Leia também1 Câncer de Fátima Bernardes alerta sobre dados da doença
2 Advogado dos famosos declara guerra à "era do cancelamento"
3 Especialista esclarece 10 dúvidas sobre a harmonização facial
4 Dra. Nise responde a perguntas sobre os anticorpos da Covid-19
5 Veja como candidatos famosos se saíram nas eleições de 2020

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.