Ministro diz que não imunizar uma criança é negligência

Luiz Henrique Mandetta participou de evento sobre mobilização contra o sarampo

Pleno.News - 20/10/2019 19h26

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta Foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou de um evento sobre mobilização nacional contra o sarampo, em São Paulo. A programação aconteceu no sábado (19).

Em seu discurso, o ministro falou sobre a importância da vacinação. Segundo ele, não imunizar uma criança é um “ato de negligência”.

– Como uma criança está sem vacinar? É um ato de negligência, é um ato de violência contra aquela criança. A gente tem que cuidar da infância. Eu acredito que o momento agora é de lucidez do iluminismo e da ciência. O mundo inteiro luta neste momento para não deixar doenças totalmente ultrapassadas retornarem – declarou.

Em sua avaliação, Mandetta apontou ainda que a estratégia de imunização no país está sendo bem feita.

– O Brasil tem o Programa Nacional de Imunização presente em todos os municípios brasileiros, salas de vacina utilizadas em todos os municípios, capacitação de técnicos e um exército de agentes comunitários de saúde que vão de casa em casa e deve verificar as caderneta – disse.

Com o objetivo de seguir combatendo o sarampo, Mandetta defendeu que toda a população tem que se conscientizar e lutar.

– Se não for uma luta da sociedade, não existe estratégia melhor ou pior. Nós vamos continuar apelando para consciência, para cidadania, porque essa é a maneira democrática no País.

DIA D
O Dia D de vacinação contra o sarampo, realizado no sábado, vacinou 23,6 mil crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos em todo o estado de São Paulo. Desde o início da campanha, no dia 7 deste mês, foram imunizadas 71,7 mil crianças nesta faixa etária.

LEIA TAMBÉM+ Atriz tem alta após redução de 30% da massa encefálica
+ USP cria teste para identificar zika com maior precisão
+ Primeira-dama apoia proposta do Ministério da Saúde


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo