Ministro da Saúde diz que a fé pode ajudar na depressão

Mandetta participou do lançamento da campanha "Se Liga! Dê um Like na Vida"

Pleno.News - 17/09/2019 16h40

Mandetta destacou a importância da fé na luta contra a depressão Foto: MS/Erasmo Salomão

Por meio de uma ação conjunta, os ministérios da Saúde e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançaram, nesta terça-feira (17), uma campanha de valorização da vida e do combate à depressão. A ministra Damares Alves enfatizou que suicídio não é brincadeira nem cultura, mas uma questão de saúde mental.

– Esse povo, que estava abandonado nessa nação, agora tem sido tratado como ser humano em nosso governo – disse Damares.

Ministros participam de lançamento de campanha contra depressão Foto: Reprodução

Para Luiz Henrique Mandetta, à frente da pasta da Saúde, depressão não pode ser algo visto como frescura. Através do slogan “Se Liga! Dê um Like na Vida”, ele pretende mostrar a importância de valorizar as relações presenciais, focando nos benefícios do vínculo real.

– Em tempos de internet, esse drama é super amplificado. Hoje o bullying cibernético, de uma hora para outra você vira meme. E, às vezes, os jovens começam a chamar a atenção através da automutilação. Nesse campo, a fé ajuda muito, porque você tem sua família, seus filhos. Do mesmo jeito que se trata do seu rosto é importante fazer a mesma coisa em nosso cérebro – destacou Mandetta.

LEIA TAMBÉM+ Atriz desistiu de suicídio após encontro com Deus
+ Bolsonaro se reúne com Moro após retorno para Brasília
+ Internet diz não ao aumento de verba para os partidos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo