Ministério da Saúde: Rio de Janeiro vive surto de sarampo

Postos de saúde abrem neste sábado para imunizar população

Pleno.News - 10/08/2019 09h22

Sarampo pode ser combatido com vacinação Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da cidade do Rio de Janeiro realiza, neste sábado (10), uma ação para o combate do sarampo no município. Cerca de 90 postos de saúde abrirão em caráter especial para imunizar a população. O atendimento acontece entre as

De acordo com o Ministério da Saúde, a cidade vive um surto da doença e, por isso, foi categorizada como em situação de risco. Desde o início do ano, 778 casos foram confirmados pelos agentes de saúde no Brasil, 13 no Rio de Janeiro. Ele entrou no dia 1º em ação preventiva protocolar do ministério.

O público alvo são aqueles entre 15 e 29 anos e bebês entre 6 e 12 meses. Esses irão tomar doses fracionadas, que deverão ser repetidas ao 1 ano de idade e 1 ano e 3 meses.

Além da abertura dos postos, panfletos informativos serão distribuídos em terminais ferroviários, metrô, BRTs, aeroportos e rodovias. O material tem o objetivo de reforçar a importância da vacinação, além de informar sobre os sintomas do sarampo.

O estado do Rio é visto como um potencial corredor de propagação do sarampo por causa de sua proximidade com São Paulo, onde há um surto da enfermidade.

LEIA TAMBÉM+ Confirmado o primeiro caso de sarampo no Paraná
+ Alunos da rede pública de SP são vacinados contra sarampo
+ Ministério explica suspensão de 19 medicamentos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo