Leia também:
X China confirma 17 mortes e 444 casos de coronavírus

Minas Gerais investiga 1º caso de coronavírus no Brasil

Microrganismo já foi detectado na China, nos Estados Unidos e no México

Rafael Ramos - 22/01/2020 15h57 | atualizado em 28/01/2020 16h18

Mulher com coronavírus foi identificada em Minas Gerais Foto: Reprodução

Casos de coronavírus já foram identificados na China – com mais de 400 pessoas contaminadas e 17 mortes – Estados Unidos, México e outros países da Ásia. Agora, há a possibilidade do Brasil estar diante da primeira evidência da doença em território nacional. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) investiga uma brasileira que estaria com o patógeno.

A mulher de 35 anos veio de Xangai, na China, para Belo Horizonte no dia 18 de janeiro com sintomas respiratórios compatíveis com a doença. O caso foi identificado em uma UPA da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira (21).

– Tendo em vista o contexto epidemiológico atual do país onde a paciente esteve, foi considerada a hipótese de doença causada pelo novo coronavírus, que é microrganismo de alerta sanitário internacional, considerando o potencial pandêmico com alto risco à vida e impacto assistencial – comunicou a Secretaria através de nota oficial.

Internada no Hospital Eduardo de Menezes, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, a mulher está clinicamente estável e o caso segue em investigação. Os exames capazes de confirmar ou descartar a hipótese diagnóstica encontram-se em andamento em laboratórios de referência.

Leia também1 China confirma 17 mortes e 444 casos de coronavírus
2 EUA registram primeiro caso de contágio por coronavírus
3 Taylor Swift revela que mãe enfrenta um tumor no cérebro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.