Leia também:
X “Mudar política de combustíveis na marra é difícil”, diz Mourão

Kinder Ovo sofre recall após casos de infecção por salmonella

Ocorrência se dá a menos de duas semanas da Páscoa

Monique Mello - 04/04/2022 15h08 | atualizado em 04/04/2022 15h56

Maioria dos infectados por Kinder Ovo são crianças Foto: Divulgação/Ferrero

A fabricante Ferrero iniciou um recall do Kinder Ovo, um de seus maiores sucessos, após um surto de salmonella identificado no Reino Unido. A medida foi tomada depois que 57 pessoas foram intoxicadas. Pelo menos 40 são crianças com até 5 anos de idade, público alvo do produto.

A ocorrência se dá menos de duas semanas da Páscoa. A Food Standards Agency (FSA), agência reguladora equivalente à Anvisa, aconselhou por meio de nota que os consumidores evitem comer ovos Kinder Surprise com datas de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022.

– Sabemos que esses produtos em particular são populares entre crianças pequenas, especialmente quando a Páscoa se aproxima, por isso pedimos aos pais e responsáveis ​​pelas crianças que verifiquem se algum produto que já está em sua casa é afetado por esse recall – diz Tina Potter, chefe de incidentes da FSA.

A ligação entre o Kinder Ovo e o surto de salmonella foi identificada pelas investigações da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA). Tina Potter afirma que a realização do recall partiu da própria Ferrero.

– Estamos trabalhando em estreita colaboração com eles e suas autoridades competentes para identificar a causa precisa desse surto. Também estamos trabalhando em estreita colaboração com o Reino Unido e parceiros internacionais, incluindo UKHSA e Food Standards Scotland – informou.

Além do Reino unido, outros países europeus registraram infecções: Irlanda, França, Alemanha, Suécia e Holanda. Nenhuma morte foi relatada.

A salmonella é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.