Leia também:
X Gloria Maria é hospitalizada para tratamento de saúde

Jovem morre em SP por falta de maca para pessoas obesas

Momentos antes da morte, o atendimento ao jovem havia sido negado em outros dois hospitais

Priscilla Brito - 06/01/2023 13h42

Vitor Augusto Foto: Reprodução/Facebook

Nesta quinta-feira (5), um jovem de apenas 25 anos, morreu na entrada do Hospital Geral de Taipas, na Zona Norte de São Paulo. A família afirma que não conseguiu atendimento por falta de macas adequadas para pessoas obesas.

Vitor Augusto pesava 190 quilos e começou a passar mal na manhã desta quinta. A família informou que ele foi atendido na UPA de Perus, mas precisou ser transferido para outros dois hospitais. No entanto, em ambos, o atendimento foi negado pela falta de equipamentos adequados para obesos. O jovem passou pelo Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha e por último, o Hospital Geral de Taipas.

O rapaz aguardou atendimento no hospital de Taipas por três horas e ainda dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sofreu três paradas cardíacas. Chegou a ser socorrido pela equipe de socorristas, mas não resistiu e morreu.

A mãe de Vitor, Andreia Marcos, desesperada, realizou uma transmissão em tempo real pedindo ajuda. No vídeo, é possível ver a ambulância em que Vitor aguardava ser atendido.

– A saga começou quando meu filho chegou no Hospital Cachoeirinha, onde falaram que não tinha suporte para obeso. Aí eu fiquei louca. Como assim? Se o Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) mandou a vaga para cá, como que não vão aceitar? – informou a mãe ao G1.

A Secretaria Estadual da Saúde afirmou em nota que já está investigando o atendimento para que sejam tomadas as devidas providências. O caso está sendo apurado pelo 72º Distrito Policial como morte suspeita e omissão de socorro.

– (…) A dor do luto é muito difícil. Mas o que eu quero deixar bem claro para as redes públicas, é que dê suporte a obesos, para que outras mães não venham passar o que eu passei – declarou Andreia.

MÃE PEDE SOCORRO

Leia também1 Pagodeiro Renatinho Bokaloka morre após sofrer infarto no RJ
2 Jogador da NFL que teve parada cardíaca se comunica por escrito
3 Onda gigante mata surfista brasileiro em Nazaré, Portugal
4 Farmácias nos EUA passarão a vender pílulas abortivas
5 Chorando, pai que agrediu as filhas em praia pede desculpas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.