Leia também:
X LG lança TV com tela mais fina que a de celular

Jogo de celular pode ajudar pacientes com demência

Game Show foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Cambridge

Jade Nunes - 14/07/2017 14h42 | atualizado em 14/07/2017 15h00

O jogo ajuda apenas pacientes que ainda estão no estágio inicial da doença/Foto: Reprodução Pinterest

Pesquisadores da Universidade de Cambridge desenvolveram um jogo para celular que pode ajudar pacientes com demência. O estudo foi publicado no periódico “The International Journal of Neuropsychopharmacology”. Mas o Game Show, como o jogo foi nomeado, só é capaz de ajudar pacientes que ainda estão no estágio inicial da doença.

Ao jogar, a meta é coletar o máximo possível de moedas douradas. Conforme as fases vão passando, eles são desafiados a associar diferentes padrões geométricos com suas formas respectivas. As respostas corretas geram moedas. O jogo continua até o final ou até que o jogador erre seis vezes.

Após os resultados, foi possível observar que os pacientes que jogaram tiveram em média 30% menos erros, precisaram de menos tentativas e melhoraram a pontuação em cerca de 40% em um teste de memória episódica. Esse tipo de memória é importante para atividades do dia a dia como, por exemplo, lembrar onde guardou a chave de casa. É possível encontrar o jogo na App Store e Google Play, no aplicativo Peak.

 

 

 

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.