Leia também:
X No Rio de Janeiro, Flordelis é submetida a uma cirurgia

Instagram oferece apoio a pessoas com depressão

Aplicativo redireciona usuário para página com contato do Centro de Valorização da Vida

Rafael Ramos - 18/03/2019 13h19 | atualizado em 18/03/2019 14h38

Apontado como a rede social mais nociva à saúde mental dos jovens, de acordo com uma pesquisa feita pela Royal Society for Public Health, no Reino Unido, o Instagram passou a prestar ajuda a usuários que sofrem de depressão ou ansiedade. Ao procurar alguns desses termos na busca seguida com #, o aplicativo pergunta ao internauta se ele deseja obter apoio.

Ao clicar na opção, a pessoa é redirecionada para uma página onde ela tem três formas de encontrar ajuda. O usuário pode enviar uma mensagem aos amigos ou optar por conversar com algum voluntário da linha de apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV).

A página ainda oferece dicas de como a pessoa pode lidar com a situação. São dicas simples, mas que podem fazer um bem ao indivíduo, como: sair ao ar livre, praticar algum esporte, fazer um lanche ou sobremesa favorita, escrever como está se sentindo, tomar um banho, ouvir uma música tranquila e tirar uma soneca.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

Leia também1 Agência aprova medicamento poderoso contra depressão
2 Jacaré de estimação ajuda idoso a tratar depressão
3 Mães se unem em campanha contra o YouTube Kids

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.