Leia também:
X Ashley Graham, modelo plus size, anuncia 1ª gravidez

Infestação de piolhos está relacionada às famosas selfies

Habito está ajudando a transmitir o parasita

Gabriela Doria - 14/08/2019 21h08

Selfie ajuda a transmitir piolhos Foto: Pixabay

As divertidas selfies entre amigos estão se tornando um problema para os adolescentes. Tudo porque um estudo apontou que os piolhos estão aproveitando o clique para se infestarem na cabeça de outras pessoas e causarem aquele transtorno.

A pesquisa foi feita pela Oxford University Hospitals NHS Foundation Trust, que acompanhou um grupo de 200 adolescentes. Metade não usava aparelhos eletrônios e a outra metade tinha o hábito de utilizar smartphones e tablets.

Ao fim do estudo, 29,5% dos adolescentes offline tiveram piolhos, enquanto que 62,5% dos usuários de smartphones e tablets contraíram o parasita.

A partir daí os pesquisadores chegaram à conclusão de que a proximidade exigida para se fazer uma selfie é a oportunidade que os piolhos têm para se transferirem para outras pessoas.

O estudo também indicou que há um aumento da presença dos insetos. Somente nos últimos cinco anos, o número de crianças e adolescentes que relatam o problema já aumentou em 22 vezes.

O nome médico para a condição é pediculose, doença caracterizada pela infestação de piolhos e lêndeas no couro cabeludo. Piolhos vivem cerca de 30 dias e a apenas uma fêmea consegue colocar até 300 lêndeas durante sua vida.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.