Leia também:
X Governo anuncia edital com 5,9 mil vagas para o Mais Médicos

Idosa tem morte encefálica após procedimento estético no RJ

A família se revoltou com o caso e promete ir à Justiça

Pleno.News - 22/05/2023 15h25 | atualizado em 22/05/2023 17h39

Vera Lúcia Beça Moutinho, 68 anos, teve complicações após um lifting facial Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 68 anos passou por um lifting facial no Hospital da Plástica, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas teve complicações e foi diagnosticada com morte cerebral.

A cirurgia plástica em Vera Lúcia Beça Moutinho aconteceu na última quinta-feira (18) e pelas complicações, ela foi transferida para o Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte da capital. No sábado (20), os médicos constataram morte cerebral causada pela falta de oxigênio na região.

O Hospital da Plástica declarou que, após a cirurgia, a paciente foi levada para o quarto e então foi verificado um hematoma na face. Na sequência, Vera foi levada ao centro cirúrgico para reversão do trauma, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória que foi revertida pela própria médica. Com a piora, eles realizaram a transferência para o hospital.

A família da paciente está revoltada e promete tomar medidas judiciais.

– A médica relatou que a cirurgia foi bem-sucedida. Depois, ela foi pro quarto normalmente, mas o rosto começou a inchar. Levaram ela para realizar uma drenagem e ela foi sedada. Nessa sedação, ela teve uma parada respiratória. Eles conseguiram trazê-la de volta, mas ela teve de novo. Daí, como no Hospital da Plástica não há CTI, transferiram minha irmã para outro. Ela entrou andando, vai sair num caixão – disse o irmão da vítima, Carlos Moutinho, para o jornal O Globo.

A família contou ainda que a cirurgia plástica foi feita por uma médica residente, por isso, acreditam que não foi uma fatalidade, mas erro médico.

Os aparelhos que mantinham Vera respirando seriam desligados neste domingo (21), mas os familiares informaram que não iriam autorizar o procedimento.

Leia também1 Pastora Naiane Camara revela que está grávida: "Louvado seja Deus"
2 Para o Estadão, revanchismo e ressentimento guiam o governo
3 Bíblia hebraica mais antiga do mundo é leiloada nos EUA
4 Senado vai acompanhar ação contra Moro no TRE, diz Pacheco
5 Bolsonaro revela motivo de troca periódica de telefone; entenda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.