Leia também:
X 21 vacinas contra a Covid-19 já estão em testes em humanos

Governo federal zera imposto de remédio para AME

A Atrofia Muscular Espinhal é uma doença degenerativa e sem cura

Rafael Ramos - 12/07/2020 12h24 | atualizado em 12/07/2020 12h25

Remédio para tratamento da AME ficou livre de impostos Foto: Reprodução

O governo federal zerou o imposto de importação do medicamento usado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). A notícia foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro, no sábado (11), pelas redes sociais.

– O governo zera Imposto de Importação de medicamento para Atrofia Muscular Espinhal, que paralisa até o corpo todo. A medida beneficia crianças de até 2 anos portadoras da doença. A desoneração do medicamento, um dos mais caros do mundo, trará nova esperança às crianças portadoras.

A AME é uma doença rara e degenerativa, que passa de pais para filhos. A atrofia interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores. Com a carência dessa proteína, o paciente não consegue executar coisas simples, como respirar, engolir e se mover.

A notícia foi comemorada pelo presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras na Câmara dos Deputados. O parlamentar Diego Garcia, do Paraná, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, à primeira-dama Michelle Bolsonaro e à ministra Damares Alves pela iniciativa.

View this post on Instagram

Governo Federal zera Impostos de Importação de medicamento, um dos mais caros do mundo, para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal #AME. A Medida beneficia crianças de até dois anos. @jairmessiasbolsonaro @michellebolsonaro @damaresalvesoficial1

A post shared by Diego Garcia (@diegogarciaparana) on

– Milhares de crianças, graças a essa iniciativa, com certeza, em nosso país, serão beneficiadas. Mostra o compromisso assumido pelo presidente da República, pelo governo federal, em dar andamento e avanços na pauta para os pacientes com doenças raras no nosso país. É um avanço e nós vamos continuar nossa luta e nosso trabalho por outros avanços como esse.

Leia também1 21 vacinas contra a Covid-19 já estão em testes em humanos
2 Governo do RJ vai multar quem não usar máscara
3 Ministério da Defesa rebate críticas de Gilmar Mendes
4 Associação Sionista emite nota em defesa de Yamaguchi
5 Onyx Lorenzoni rebate jornal O Globo: "Editorial mentiroso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.