Leia também:
X Izabella Camargo detona Globo: “Pior que assalto”

Familiares de Gugu querem promover doação de órgãos

Informação foi divulgada pela assessoria do apresentador

Ana Luiza Menezes - 09/12/2019 21h47

Gugu Liberato Foto: Reprodução

De acordo com a assessoria de Gugu Liberato, familiares dele expressaram o desejo de promover uma campanha para incentivar a doação de órgãos no Brasil.

– Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que aumentasse o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada à Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o número de doadores – informou a assessoria.

O assunto já começou a ser discutido entre os familiares, que deverão administrar pessoalmente a campanha. Entretanto, também é possível que eles designem uma pessoa para comandar a proposta. Por enquanto trata-se de uma ideia, que visa perpetuar o desejo de Gugu, explicou ainda a assessoria.

Gugu faleceu em novembro, após morte encefálica causada por um acidente doméstico, nos Estados Unidos. A doação autorizada por ele pode beneficiar até 50 pacientes, uma vez que poderão ser aproveitados também os ossos, pele, córnea, entre outros órgãos.

Leia também1 Mion chora ao saber que Gugu o tirou no amigo secreto
2 Veja momentos marcantes e polêmicos da carreira de Gugu
3 Sonia Abrão recebe propostas e pode deixar a RedeTV!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.