Leia também:
X OMS: Diminuição de casos de Covid não é por vacinação

Fácil! Dicas para o cérebro, com a Dra. Nazareth Ribeiro

Para a especialista, bastam apenas 10 ou 15 minutos diários de exercícios

Monique Mello - 17/02/2021 17h17 | atualizado em 17/02/2021 19h14

Dra. Nazareth Ribeiro
Dra. Nazareth Ribeiro Foto: Reprodução

Geralmente, há uma preocupação em cuidar do corpo, esquecendo-se de que o cérebro faz parte do corpo também. Então, de acordo com a Dra. Nazareth Ribeiro, especialista em psicoterapia, é importante alimentar o cérebro com pensamentos positivos e exercícios cotidianos para potencializar a memória, o foco e a organização.

Tem sido observado que, com a pandemia, a mudança para o home office, as exigências de performance e a entrega de trabalho com valor e qualidade, as pessoas estão ficando com nível de estresse muito alto. A saúde física e mental é diretamente impactada.

– Faça uma respiração consciente. Em meu canal no Youtube, há um vídeo só para a respiração. É importante aprender a respirar de forma a minimizar o estresse e a relaxar mais, para ficar focado – orienta a especialista.

Ela destaca também, especialmente ao Pleno.News, a utilidade dos jogos:

– Outra atividade muito simples são os jogos: palavras cruzadas, quebra-cabeças etc. Eles ajudam a potencializar toda a parte de foco e atenção na área frontal do cérebro, que é responsável por essas funções.

A Dra. Nazareth trabalha com Neurociência e já vem desenvolvendo há um bom tempo treinamentos de liderança de alta performance, utilizando alguns aparelhos de bio e neuro feedback. No entanto, quem não tem acesso a esse tipo de treinamento pode fazer os exercícios de forma mais acessível em casa. Desde que se busque um treino cotidiano. A constância e o comprometimento são muito importantes.

– Tire pelo menos 10 ou 15 minutos do dia. Não é perda de tempo, mas sim ganho de competência – diz a especialista, e completa:

– Pare, inspire e expire. Pense no diafragma. Sinta o ar entrar e sair. Você coordenando e tomando controle da sua respiração.

Para acompanhar todas as dicas diárias, acesse o Instagram da Dra. Nazareth Ribeiro.

Leia também1 Covid: 80% dos recuperados têm perda de memória, diz estudo
2 OMS: Diminuição de casos de Covid não é por vacinação
3 Saiba quem são os famosos que sofrem com doenças incuráveis
4 Como perdoar faz você ser mais feliz e prolonga a sua vida
5 Índia: Queda de casos de Covid espanta especialistas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.