Leia também:
X OMS eleva ameaça do coronavírus para muito alta

Exames descartam Covid-19 em parentes de infectado

Familiares de brasileiro com coronavírus participaram de almoço com ele no último domingo

Paulo Moura - 28/02/2020 13h52 | atualizado em 28/02/2020 13h54

Exames feitos em três familiares do brasileiro infectado com coronavírus apontam que o grupo não está mais sob suspeita de contaminação. A conclusão foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Ferreira, nesta sexta-feira (28). Os parentes tiveram contato com o homem no último domingo (23), em um almoço em família feito após o retorno dele da Itália.

Segundo a pasta de saúde paulista, o homem permanece em isolamento domiciliar e passa bem. O paciente voltou de Turim, no norte da Itália, na sexta-feira (21) e teve o diagnóstico confirmado na quarta-feira (26).

– O paciente está muito bem e sairá da quarentena assim que sair dos sintomas clínicos – disse o infectologista David Uip.

Durante uma coletiva realizada nesta sexta-feira (28), o doutor Uip, que está atuando como coordenador do Centro de Gerenciamento do Coronavírus em São Paulo, disse ainda que dificilmente será possível evitar a transmissão do vírus, mas que é importante diminuir a expectativa da população em relação a disseminação da doença.

Leia também1 OMS eleva ameaça do coronavírus para muito alta
2 Papa Francisco cancela compromissos pela 2ª vez
3 Campanha de vacinação contra a gripe será antecipada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.