Leia também:
X Britânico se torna a segunda pessoa curada de Aids

Evento liderado por mulheres visa direitos à saúde feminina

Instituto promove uma série de palestras a respeito de prevenção e tratamento de cânceres

Camille Dornelles - 08/03/2019 07h57

Palestra fala sobre cuidados e tratamentos destinados a mulheres Foto: Pixabay

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) anunciou um evento comemorativo para o público feminino. No próximo dia 12, a partir das 8h30, elas poderão participar de palestras e de um treinamento sobre prevenção do câncer ginecológico e de tireoide.

O intuito é encorajá-las a se cuidarem e saberem tomar as decisões necessárias em seus próprios tratamentos. O evento é gratuito, aberto a todas as interessadas e acontecerá no Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), braço do CNEN. É localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As palestras são promovidas por quatro médicas e uma tecnóloga em radioterapia. Além delas, uma consultora de beleza irá fazer uma palestra sobre dicas de maquiagem e tratamentos detox para mulheres que já iniciaram tratamentos contra o câncer.

– No Brasil, um dos principais desafios das mulheres é ter assegurado seu direito à saúde. O evento pretende abordar alguns dos principais problemas de saúde em mulheres, como os tumores que estão entre os mais frequentes entre a população feminina – afirmam as organizadoras.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o tumor de mama é o de maior prevalência na população feminina. Em 2018, 59,7 mil novos casos foram registrados pela pasta.

Leia também1 Dia Mundial do Câncer: INCA quer conscientizar população
2 Ativista pede que vítimas de violência sexual não se calem
3 ONU: Índia brasileira ganha Prêmio de Direitos Humanos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.