EUA confirmam o 15º caso do coronavírus no país

Epidemia já fez mais de mil vítimas na Ásia

Camille Dornelles - 13/02/2020 15h06

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira o 15º caso do coronavírus Covid-19, depois ter dado positivo uma das pessoas que estavam em quarentena em uma base militar no Texas após serem repatriadas da China, epicentro da epidemia.

O paciente foi transferido da base da JBSA-Lackland para um hospital próximo, onde recebe tratamento médico em uma sala isolada, de acordo com o comunicado do CDC.

A pessoa, que é o primeiro caso do Covid-19 no Texas, aterrissou no último dia 7 de um avião que transportava um grupo de americanos da província de Hubei, na China.

Assim sobe para 15 o número de casos nos Estados Unidos. A Califórnia é o estado com mais diagnósticos e novos pacientes podem surgir nos próximos dias ou semanas, “incluindo entre outras pessoas que retornaram recentemente de Wuhan”.

Na última terça, cerca de 195 pessoas em quarentena e o primeiro grupo de americanos retirados da China receberam alta de uma base militar na Califórnia sem ninguém ter sido diagnosticado com a doença.

Após a mudança nos critérios aplicados pelas autoridades chinesas para contabilizar os infectados, o país asiático aumentou o número de infecções para 59.805 com 1.367 mortes.

*Com informações da Agência EFE

LEIA TAMBÉM+ Japão confirma 1ª morte em decorrência do coronavírus
+ China registra 15 mil casos de coronavírus em um dia
+ Vacina contra o coronavírus iniciará testes em 5 meses


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo