Leia também:
X Cassiane fala sobre seu estado de saúde e agradece as orações

Estudo diz que proximidade com avós é bom para crianças

Pesquisa da Universidade de Oxford mostra que proximidade diminui problemas emocionais

Paulo Moura - 05/08/2019 11h56

Relação com avós é positiva para crianças de acordo com pesquisa Foto: Pixabay

Ter a companhia dos avós geralmente remete a fatos positivos, seja a comida preparada pela avó ou as brincadeiras com o avô, as histórias para contar geralmente são muitas. E um estudo, realizado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostrou que esse envolvimento realmente aumenta o bem-estar das crianças. A pesquisa mostrou que os pequenos que ficaram mais ligados aos avós tiveram menos problemas emocionais e comportamentais.

A avaliação dos pesquisadores chegou a conclusão de que as crianças que interagem com seus avós todos os dias são mais felizes, porque a estreita relação entre eles é utilizada para minimizar os efeitos de eventos negativos da vida. Além disso, especialistas apontam que a proximidade ajuda os pais que passam longos períodos longe de casa, em razão do trabalho.

— Na maioria das famílias, ambos os pais trabalham fora e têm menos tempo de contato com a criança. Mas, se ela tem avós presentes no seu dia a dia, cuidando, brincando, estimulando, ela só tem a ganhar, pois aumenta o seu círculo de adultos cuidadores com quem terá fortes vínculos — explicou a pediatra Lílian Cristina Moreira.

No estudo, foram avaliados 1.600 meninos e meninas, de idades entre 11 e 16 anos, na Inglaterra e no País de Gales. Foram avaliados quesitos como nível socioeconômico, idade dos avós e nível de proximidade na relação. Também foram realizadas 40 entrevistas com diferentes crianças.

Leia também1 Cassiane fala sobre seu estado de saúde e agradece as orações
2 Homem morre por infecção transmitida por carrapato
3 Flórida tem surto de hepatite e declara estado de emergência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.