Leia também:
X Mais Médicos adia prazo para aprovados se apresentarem

Dicas! Veja o que fazer para melhorar a saúde em 2019

Se exercitar, mesmo que por apenas meia hora, trará uma mudança positiva para a saúde

Jade Nunes - 17/12/2018 13h33 | atualizado em 17/12/2018 14h57

Apenas meia hora de exercício já faz diferença para o corpo Foto: Pixabay

A virada de ano é uma ótima época para se propor novas metas e fazer mudanças, principalmente se é necessário melhorar a saúde. Pensando nisso, o Pleno.News separou cinco dicas simples para levar as mudanças de hábito a sério. Confira!

1. Dormir entre 6 e 8 horas por noite
Médicos afirmam que para manter a saúde em dia é indispensável dormir de 6 a 8 horas por noite. É durante esse tempo que hormônios necessários ao equilíbrio do corpo são liberados.

2. Café da manhã, almoço e jantar
Mesmo quem tem dificuldade em comer pela manhã, pode optar por alimentos de mais fácil ingestão. Isso porque o café da manhã, o almoço e o jantar são necessários para manter a saúde em dia. É importante não pular nenhuma dessas refeições.

3. Evitar industrializados
Por mais que os industrializados sejam práticos, eles cobram um preço alto para a saúde. Muitos desses produtos possuem sódio, açúcares e gorduras trans em suas fórmulas, o que os torna nocivos para o bem-estar.

4. Atividade física
O dia a dia pode ser corrido e por isso a academia fica sempre para amanhã. Mas, mesmo quem não pode dedicar muito tempo à atividade física, precisa fazer pelo menos meia hora de exercício por dia. Parece pouco, mas essa mudança já irá ajudar a sua saúde.

5. Saúde mental
Tanto quanto a física, a saúde mental também é importante. Não é à toa que o estresse desencadeia outros problemas, como instabilidade de humor e dores de cabeça persistentes. Então, se desligue um pouco e invista em um momento de lazer sem culpa para recarregar as baterias e manter a saúde mental em dia.

Leia também1 Mais Médicos adia prazo para aprovados se apresentarem
2 Rio de Janeiro registra 37 mil casos de chikungunya
3 Mais Médicos: Cerca de 3,7 mil ainda não se apresentaram

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.