Leia também:
X Covid: Parte do Brasil pode ter atingido imunidade coletiva

Web critica Mandetta após China recomendar cloroquina

#MandettaGenocida voltou a figurar no topo do trending topics

Rafael Ramos - 21/08/2020 13h07 | atualizado em 21/08/2020 13h57

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, virou assunto nas redes sociais, nesta sexta-feira (21), após a notícia de que a China passou a recomendar o uso da hidroxicloroquina para o tratamento contra o coronavírus. No Twitter, o termo #MandettaGenocida chegou a figurar em primeiro lugar nos trending topics.

Em abril, o ex-ministro já havia sido bastante atacado na internet por se recusar a assinar um decreto liberando o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes graves com Covid-19. Na época, ele explicou que não aprovou o documento por falta de embasamento científico.

O remédio defendido fortemente pelo presidente Jair Bolsonaro também foi motivo para o pedido de demissão de Nelson Teich, que assumiu a pasta com a saída de Mandetta. Em seu discurso, Teich disse que não iria manchar sua história por causa da cloroquina.

Nesta sexta-feira (21), Mandetta anunciou a pré-venda de seu livro Um Paciente Chamado Brasil, onde ele “narra com detalhes a luta para conter a Covid-19 no Brasil durante sua gestão”. A publicação também foi alvo de críticas dos internautas a favor do presidente.

Atualmente, o Brasil contabiliza 3.501.975 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O número de curados já chegou a 2.653.407 e os mortos somam 112.304.

 

Leia também1 China recomenda o uso de cloroquina contra a Covid-19
2 Bolsonaro: "Nossa cloroquina aqui chegou na China"
3 Zambelli está com Covid-19 e diz que vai tomar cloroquina
4 Covid: Parte do Brasil pode ter atingido imunidade coletiva
5 Fiocruz deve iniciar produção da vacina da Covid só em abril

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.