Leia também:
X Ministro Milton Ribeiro aponta que aborto mata mais que Covid

Vacina de Oxford deve chegar ao Brasil no fim da tarde de hoje

Imunizantes devem chegar por volta das 17h desta sexta-feira em São Paulo

Paulo Moura - 22/01/2021 10h17 | atualizado em 22/01/2021 11h01

Índia realiza envio de vacinas de Oxford para o Brasil Foto: EFE/EPA/Narendra Shrestha

As 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca devem chegar ao Brasil no fim da tarde desta sexta-feira (22), informou o Ministério da Saúde. Os imunizantes, que são fabricados pelo Instituto Serum, na Índia, deixaram o país asiático com destino à cidade de São Paulo ainda na noite de quinta-feira (21).

O avião, da companhia aérea Emirates, decolou por volta das 20h da quinta-feira (21), pelo horário de Brasília, do país asiático com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A previsão de chegada na capital paulista é por volta das 17h. Na sequência, após passar por trâmites alfandegários, a carga será embarcada em outro avião com destino ao aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra Covid-19, com as primeiras remessas sendo enviadas para o Brasil e Marrocos. As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Serum Institute of India, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos do mundo inteiro.

No fim de semana passado, o governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa doméstico de imunização. No início desta semana, o país enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

Leia também1 Olimpíada: Japão nega notícias sobre o cancelamento dos jogos
2 Ministro Milton Ribeiro aponta que aborto mata mais que Covid
3 Dilma dá "fora" em Doria e não aceita convite para tomar vacina
4 Análise sobre ivermectina indica potencial eficácia contra Covid
5 Ao vivo! Anvisa avalia o uso de mais doses da CoronaVac

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.