Leia também:
X Rússia promete entregar estudos da vacina ao Brasil

Vacina da Moderna é bem tolerada por todas as idades

Imunização teve boa resposta e não apresentou efeitos adversos graves

Paulo Moura - 27/08/2020 07h58

Vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Moderna teve bons resultados Foto: Reprodução

A vacina contra Covid-19 que está sendo desenvolvida pela farmacêutica americana Moderna apresentou segurança em seus efeitos adversos e induziu uma resposta imunológica em todas as faixas etárias, incluindo os idosos, de acordo com um representante da empresa.

As informações, obtidas através dos dados do teste de segurança da fase 1 da vacina, mostraram apenas efeitos adversos leves e boa resposta imunológica em voluntários com idades entre 18 e 71 anos, segundo a médica Jacqueline Miller, chefe da área terapêutica para doenças infecciosas da Moderna, em uma reunião do Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização.

Os testes de fase 1 foram conduzidos em três grupos etários: 18 a 55 anos, 56 a 70 anos, e acima de 71 anos. Os participantes receberam duas doses de 100 mg da vacina, aplicadas com 28 dias de intervalo. Anticorpos neutralizantes – que inativam o vírus – foram detectados em todos os participantes, inclusive na faixa etária superior, afirmou Miller.

Todas as idades também parecem produzir a mesma resposta imunológica – um bom sinal, já que os idosos costumam ter respostas mais fracas às vacinas. As reações adversas mais comuns foram fadiga, calafrios, dor de cabeça e muscular. Outros relatos de sintomas adversos foram observados após a aplicação da segunda dose da vacina, mas a maioria deles desapareceu em dois dias.

Leia também1 Rússia promete entregar estudos da vacina ao Brasil
2 Kevin Hart revela que teve coronavírus há alguns meses
3 Após confirmar caso, OMS diz que reinfecção é muito rara
4 Pazuello reprova protocolo da Covid adotado por Mandetta
5 Padre deseja morte a fiéis que não vão à igreja na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.