Leia também:
X RJ: Cinemas e teatros reabrem a partir da próxima segunda-feira

Universidade de Oxford retoma testes da vacina contra Covid-19

Medicamento é grande aposta do governo brasileiro na luta contra a doença

Rafael Ramos - 12/09/2020 13h37 | atualizado em 12/09/2020 13h50

Testes com vacina de Oxford foram retomados Foto: Reprodução

Uma semana após pausar os testes da vacina contra a Covid-19, a Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca retomaram os exames que foram interrompidos após reações adversas ao fármaco.

– A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi informada pela Universidade de Oxford sobre a autorização para a retomada dos testes no âmbito do estudo clínico com a vacina para Covid-19. Mas até o momento, a Agência não foi comunicada oficialmente pela Autoridade Sanitária do Reino Unido (MHRA), responsável por esta autorização – comunicou a Anvisa.

A vacina produzida por Oxford é a aposta do governo brasileiro que fechou um acordo bilionário com o consórcio para ter acesso ao produto. Por meio de um comunicado, a universidade de Oxford explicou que os comitês de segurança avaliaram que não haveria motivo para manter a suspensão.

– Globalmente, cerca de 18 mil indivíduos receberam vacinas em estudo como parte do ensaio. Em grandes ensaios como este, espera-se que alguns participantes fiquem doentes e cada caso deve ser cuidadosamente avaliado para garantir uma avaliação cuidadosa da segurança. O processo de revisão independente concluiu e seguindo as recomendações tanto do comitê independente de revisão de segurança quanto do regulador britânico, os testes serão reiniciados no Reino Unido.

A Universidade afirmou que não pode revelar informações médicas sobre a doença por razões de confidencialidade dos participantes. Os especialistas estão comprometidos com a segurança de todos os participantes e vão monitorá-los de perto.

Leia também1 Vacina da Oxford pode ser concluída até o final do ano
2 Brasil tem 15 estados com queda de mortes por Covid-19
3 Pela 1ª vez, todo o estado de São Paulo está na fase amarela
4 Brasil: 10 milhões deixaram o isolamento social desde julho
5 Covid: Globo quer comprar vacina para imunizar elenco

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.